Bastidores da TV

Bastidores da TVDestaqueNotícias da Televisão

Segundo colunista, Gugu exige domingo de volta para renovar

(Foto: divulgação)
Gugu (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, com o retorno de “A Fazenda”, surgiu o impasse em relação à permanência de Gugu Liberato na grade da Record.

Para renovar com a emissora e continuar em 2016, Gugu está exigindo ter um dominical novamente, como informa o jornalista Daniel Castro. Isto porque em um programa aos domingos o faturamento em merchandising é maior. Segundo consta, o apresentador está praticamente pagando para se manter no ar durante a semana.

+ Gugu pode não voltar com seu programa na Record após férias

Gugu e logo de seu programa noturno (Foto: Reprodução)

Também há a questão da audiência. O programa que ele apresenta está com os números em queda e em junho a atração perdeu a vice-liderança para o SBT. Seu atual contrato vence em setembro, e sairá do ar em breve, com o início de “A Fazenda”.

O fato de Gugu querer voltar para os domingos tem gerado um problema com a direção da emissora, pois o horário ocupado por ele até 2013, quando rescindiu o contrato, está sendo ocupado por Rodrigo Faro.

Veja também

+ “A Xuxa vai perder da gente”, conta Ratinho, que gosta de concorrer com Gugu

Gugu e Geraldo Luiz em matéria (Foto: Reprodução)

Este último, por sua vez, tem obtido grande sucesso de audiência e faturamento, sendo protegido pelo vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, que declara abertamente que no horário do Faro ninguém mexe. O apresentador gera uma receita mensal de R$6 milhões com merchandising, em suas dez campanhas que apresenta.

Daniel Castro afirma que Gugu terá que “puxar o tapete” de Geraldo Luiz, que ocupa a faixa das 11h até 15h30, se quiser os domingos. A Record teme que ele vá para a Band ou SBT, que já demonstraram interesse.

+ “Programa do Gugu” contém violência e linguagem imprópria, diz Ministério da Justiça

O contrato do loiro atualmente é por temporada e em regime de sociedade. Como coprodutor do programa, Gugu divide despesas e receitas, sendo que o lucro do programa é muito pequeno. Sua audiência está em queda enquanto a do SBT está ascendendo. Em abril, sua atração obteve 9,6 ante 7,5 do SBT. Já em junho, ele tinha 8,2 e a emissora de Silvio Santos 8,3.

Dessa forma, fica difícil o apresentador fazer grandes exigências, em uma Record que já consolidou sua grade dominical.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários