Segundo semestre será marcado por nova disputa pelos direitos da Champions League


Champions League (Foto: Reprodução)

Um dos eventos mais disputados na TV, sem dúvidas, é a Champions League. Isso porque o campeonato europeu sempre rende boa audiência com seus jogos.

No próximo semestre, acontece uma nova disputa pelos direitos de transmissão, para o triênio 2018 a 2020, como informa o jornalista Flávio Ricco. A competição reúne os principais times de futebol europeus.

Será que na TV Aberta novamente eles serão da Globo, com a Band de carona, como atualmente? Ou haverá uma nova disputa entre as emissoras?

Em relação à TV Fechada, já se sabe que a ESPN é uma forte competidora na disputa pelos direitos da CL, hoje do Esporte Interativo. Internamente, já está sendo considerado como o próximo grande desafio da emissora.

No entanto, o Esporte Interativo também fará de tudo para manter os direitos. O problema é que o canal está com dificuldades para fechar as contas, visto que também passarão a existir os compromissos com 10 clubes do Campeonato Brasileiro, entre 2019 a 2024.

De uma forma ou de outra, a disputa por três anos da Champions promete.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.