Novelas Segundo Sol

Segundo Sol: Após deixar o Brasil, Roberval tem o “prazer de estar de volta” e se vinga; saiba como será

Roberval (Fabrício Boliveira) foi criado junto à família de Severo Athayde (Odilon Wagner) (Foto: Divulgação)
Roberval (Fabrício Boliveira) foi criado junto à família de Severo Athayde (Odilon Wagner) (Foto: Divulgação)

Roberval (Fabrício Boliveira) vai passar dos limites nos próximos capítulos da novela Segundo Sol. O homem será procurado pela mãe Zefa (Claudia Di Moura), que ficará desesperada ao saber que o filho está tentando prejudicar Severo (Odilon Wagner), seu pai e ex-patrão, como já informado.

+Gleici e Wagner não pagam passagem para viajar e deixam o Rio de Janeiro; entenda

Para isso, o filho de Zefa chega a propor emprego de doméstica à mãe, deixando-a revoltada. “Eu não sei onde nem como, mas devo ter errado muito com você pra ter virado essa coisa ruim sem coração, sem dó nem piedade! Você é um monstro!”, dispara.

Apesar disso, ele não vai desistir do plano de acabar com a família. Na primeira parte do seu plano, Roberval vaza cenas do irmão com Rosa (Letícia Colin) e Katiandréa (Camila Lucciola) e provoca uma briga de Edgar com a mulher, Karen (Maria Luisa Mendonça). Em seguida, o filho de Severo resolve usar Selma (Carol Fazu) em sua vingança contra a família, depois que a costureira perde o marido, Lourival (Jackson Costa), em desabamento de uma parte do edifício, de propriedade dos Athayde, onde moram.

O marido de Selma morrerá após bater na parede, ao flagrar traição, e o teto desmoronar. Como quem não quer nada, apenas “ajudar, Roberval oferece apoio. “Eu trabalho com direitos civis, eu quero lhe ajudar. O que essa construtora fez foi muito grave e eles têm que pagar por tudo”, diz. Em seguida, Roberval leva a viúva para uma casa paga por ele, mas sem contar o que está por trás de sua atitude. “Me comovi com a sua situação, você foi a maior prejudicada, perdeu seu marido”, mente ele.

“Eu só tinha o Lourival nessa vida, mas o senhor não tem nada a ver com isso, não tem obrigação nenhuma”, dirá a moça. “Tenho obrigação social. Eu vim de baixo, Selma, não aceito injustiça. Não posso deixar que uma pessoa do bem, como você, seja vítima de canalhas como esse Severo Athayde. O Brasil tá mudando, os corruptos, os ladrões de colarinho branco, estão caindo um a um”, responderá Roberval.

Com quase tudo pronto, Roberval começa a ver a ruína de Severo. Primeiro, o patrão de Zefa se vê obrigado a indenizar os moradores do edifício, verá a fuga de clientes por conta do vídeo íntimo e, por fim, se vê obrigado a demitir empregados. Zefa, sua ex-amante e mãe dos seus filhos, é a única que decide não ir embora e continuar trabalhando de casa. Logo depois, eles são contratados por Roberval, que procura pelo motorista, Evandro. “Eu vou te contratar, mas você vai ter um trabalho um pouco diferente. Vai receber pra continuar dirigindo pra Severo”, dispara, acrescentando: “Eu preciso saber de tudo que acontece naquela casa. Você vai ser meus olhos e meus ouvidos lá dentro”.

O funcionário, no entanto, recusa. “Ah… O senhor me perdoe, mas eu pedi demissão, saí brigado, não tem como eu voltar assim”, explica. E o vingativo não dá o braço a torcer. “Pra tudo na vida tem um jeito… Só você falar que tá arrependido… Além do que, você vai ser muito bem pago por mim pra fazer isso”, afirma.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.