Novelas

NovelasOpiniãoSegundo Sol

Segundo Sol decepciona e chega ao fim sem cumprir o que prometeu

Emilio Dantas (Beto Falcão) em Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)
Emilio Dantas (Beto Falcão) em Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)
Emilio Dantas (Beto Falcão) em Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)
Emilio Dantas (Beto Falcão) em Segundo Sol: protagonista termina novela apagado
(Foto: Globo/João Cotta)

Novela das nove da Globo, Segundo Sol chega ao fim nesta sexta-feira (09) sem cumprir o que prometeu: uma história em torno de Beto Falcão (Emilio Dantas), um ídolo do axé decadente dado como morto após um acidente aéreo. Além disso, a trama decepcionou ao usar e abusar de recursos batidos.

Após a criticada A Regra do Jogo (2015), João Emanuel Carneiro voltou ao horário das 21h com uma novela mais leve, solar, “uma história de emoção, de família, singela”, como definiu o próprio autor no lançamento de Segundo Sol, em maio. Realmente foi uma saga familiar, isso é indiscutível, mas o folhetim não cumpriu o que prometeu em sua trama central.

Desde o lançamento, Segundo Sol sempre foi vendida como a história de Beto Falcão. Mas não foi o que o telespectador viu ao longo dos seis meses em que a novela ficou no ar. Protagonista, o cantor de axé ficou apagado em meio às vilanias de Laureta (Adriana Esteves) e ao destaque da garota de programa Rosa (Letícia Colin), que roubou a cena.

Rosa (Letícia Colin) e Laureta (Adriana Esteves) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Letícia Colin (Rosa) e Adriana Esteves (Laureta) em Segundo Sol: ofuscaram protagonistas
(Foto: Reprodução/Globo)

+ Kaysar fala pela primeira vez sobre convite da Globo para atuar em nova novela das seis

A mocinha, Luzia (Giovanna Antonelli), também viu sua protagonista ser ofuscada pelas vilãs de Adriana Esteves e Deborah Seccco (Karola). A ex-marisqueira que voltou a Salvador para reconstruir sua família despedaçada há quase 20 anos parecia não ter história suficiente para os 155 capítulos, tanto que teve várias indas e vindas para a prisão.

Veja também

Ao longo de seis meses, a trama perdeu fôlego e passou a girar em círculos não só com a saga de Luzia, mas também com o vai e vem de Rosa e seus dois amores, Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita).

+ Comédia e musical: conheça a história de Verão 90, próxima novela das sete

Laureta (Adriana Esteves) e Remy (Vladimir Britcha) em Segundo Sol (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Remy (Vladimir Britcha) volta vivo em Segundo Sol
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Para piorar, João Emanuel Carneiro recorreu a recursos batidos para movimentar a história, como a falsa morte de Remy (Vladimir Brichta), e agora o sequestro de Rosa e seu bebê na reta final. Ninguém esperava que o autor fosse “reinventar a roda”, mas aguardava-se algo menos manjado.

+ Conheça elenco e personagens e saiba quem é quem em O Sétimo Guardião

Após estrear diante de certa expectativa positiva, Segundo Sol chega ao final decepcionando e sem cumprir a promessa de uma trama voltada para o cantor de axé Beto Falcão, que poderia ter uma história mais bem explorada.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários