Segundo Sol: Edgar é espancado, Zefa esbraveja contra Severo e deixa todos em choque


Zefa finalmente toma uma atitude em Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Zefa finalmente toma uma atitude em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Edgar (Caco Ciocler) é espancado pelo pai, Severo (Odilon Wagner), desde criança em Segundo Sol, e Zefa (Claudia Di Moura) nunca pôde fazer nada para impedir. Mãe biológica, ela sempre viveu como empregada na casa e pela primeira vez, levantará a voz para o “patrão” e amante.

Groa pode ser o grande responsável por incriminar Luzia

A cena acontecerá no final do capítulo do dia 3 de setembro, quando Severo tenta espancar o filho mais uma vez e é impedido por ela, que esbraveja contra ele e deixa todos em choque. A sequência começa quando Manuela (Luisa Arraes) descobre que ela é sua avó.

“Zefa também é sua avó”, dirá Edgar. “Claro, ela é minha avó preta”, diz a filha. “Ela é minha mãe. Eu sou irmão de Roberval”, revela. “Ahn? Como assim? E Vô Severo? Sempre soube de tudo? E vó Claudine?”, questiona. “Ela sabia e concordava com tudo, era um acordo entre eles”, revela o pai.

“Meu Deus…! Então é por isso que ele (Roberval) é tão vingativo e arma essas paradas… você foi criado como patrão e ele como…/ é uma vingança de família! Eu não tou querendo julgar ninguém, mas… pai, eu tou chocada! Zefa foi tratada como uma empregada dessa família a vida toda”, se choca Manu.

Veja também

“Como que ela se sujeitou a esse absurdo?! Como que vô Severo pode ter feito isso?!”, questiona ainda, abraçando o pai com emoção. Em seguida, na mesa do jantar, Manu abraça a avó e se declara: “Pra mim, saber dessa história toda não muda nada contigo. Você sempre foi carinhosa e querida como uma avó”.

“Você não enganou ninguém, sempre foi muito franca nos sentimentos, sempre demonstrou o amor imenso que tinha por todo mundo dessa família, um amor que só existe em quem é realmente da família… você que foi a enganada nessa história. Foi usada. E abusada. Pelo senhor, meu avô, quanta decepção”, detona.

“Você não tem que se meter nisso, ninguém tem, é uma história minha e de Zefa”, rebate o avô, que fica ainda mais furioso com as respostas de Manu e a humilha: “Veja lá como fala de mim, menina! Não tinha onde cair morta quando lhe adotamos aqui na nossa casa”.

Edgar então sai em defesa da filha e dispara: “Não fale assim com minha filha, ela tá coberta de razão, o senhor não tem um pingo de decência”. “Vocês dois são iguais, dois frouxos que vivem às minhas custas, na minha casa e acham que têm o direito de se meter em minha vida privada”, diz Severo.

Roberval é escorraçado e sofre humilhação pública na rua

Nesse momento, a discussão é interrompida por um corretor que entra para acertar os detalhes da venda da casa e Edgar se revolta: “A casa onde eu nasci, onde eu cresci e criei as minhas filhas! Como é que o senhor tem coragem de se desfazer assim, sem nem ao menos comunicar a gente?”.

Severo em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

“Se você tivesse ficado no seu emprego, nós teríamos pelo menos como pagar as contas…”, diz o pai. “Deve ser uma doença essa sua incapacidade de amar, de ter sentimentos! Um psicopata, é o que o senhor é! Insensível! Um bloco de gelo por fora, mas cheio de ódio e rancor por dentro”, detona o filho.

Ator não gosta do personagem que interpreta na novela e desabafa

“Não bastou ter perdido tudo agora vai perder também a casa onde a gente mora, vai deixar sua família sem teto”, completa Edgar, que quase leva um tapa do pai, mas Zefa impede, segura o braço de Severo e esbraveja com força, em alto e bom tom: “Você não vai bater no seu filho! No meu filho!”.

O capítulo de Segundo Sol encerra no clima e nos closes alternados.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]