Segundo Sol

Segundo Sol: Nestor confronta Laureta e revela que filha fez algo chocante com ele no passado

Nestor e Laureta em cena de Segundo Sol (Foto: Divulgação/Globo)
Nestor e Laureta em cena de Segundo Sol (Foto: Divulgação/Globo)

Em Segundo Sol, o público descobrirá que Laureta (Adriana Esteves) é filha de Nestor (Francisco Cuoco). O motivo que fez com que hoje eles estejam tão distantes também será de conhecimento do público. Laureta denunciou o próprio pai para Galdino (Narcival Rubens), torturador na época do Regime Militar, após descobrir que ele estava tendo um caso com Naná (Arlete Salles). O farmacêutico confrontará a filha no velório do capanga.

Surpresa? Pois eu tinha certeza que eu ia lhe encontrar aqui! Fiel a esse crápula até o fim, não é, Laureta? […] Vim ver com os meus próprios olhos o fim desse monstro! Porque eu sobrevivi a ele! Sobrevivi ao meu torturador!”, dirá o pai da cafetina na cena que vai ao ar nesta terça-feira (2).

+Segundo Sol: Karola descobre que foi enganada com falsa morte de Remy e toma atitude radical

Eu sei… Eu sei… Quem sabe agora, que ele se foi… talvez as coisas possam ficar um pouco melhor entre nós”, sugerirá ela. “Não! Claro que não! O que você fez não tem volta! Você não imagina o que eu passei por sua causa! Não tem perdão pra você!”, reagirá o idoso.

Laureta pedirá para que o pai não seja tão duro. “Duro com você? E o que esse homem fez comigo, com meus amigos, com meus companheiros? Esse monstro me botou no pau de arara, me deu choque elétrico! E ele só fez isso porque você me denunciou! Minha própria filha me denunciou!”, responderá ele, perplexo com o pedido.

NANÁ REVELA QUE NESTOR É PAI DE LAURETA

Naná (Arlete Salles) vai revelar segredo do passado em Segundo Sol. A matriarca da família Falcão contará que Remy (Vladimir Brichta) é filho de Nestor (Francisco Cuoco).

Em meio a muita tristeza, a família Falcão vela o corpo de Remy na sala de casa. Um pouco afastado de todos, Nestor sente a perda do herdeiro mais velho de sua amada Naná. Ele se aproxima para ajudar a carregar o caixão quando a equipe do crematório chega, mas é duramente impedido por Dodô (José de Abreu): “Era só o que faltava! Tire sua mão daí!!”.

Arrasado, Nestor implora que o rival o deixe participar da homenagem, mas o patriarca dos Falcão diz que ele nem deveria estar ali, já que não pertence à família. “Me deixe participar dessa homenagem, Dodô…”, pedirá o senhor, que estará muito mal, chorando. “Já lhe aturei aqui a noite toda, se manque de uma vez, você não é da família!!”, dispara Dodô.

O farmacêutico se vira para sair, mas Naná, num ímpeto de raiva, afirma que Nestor tem tanto direito quanto ela de se despedir de Remy, pois é o verdadeiro pai dele. “Ele tem direito sim, ele tem direito de se despedir de Remy tanto quanto eu, porque graças e ele eu tive esse meu filho que eu tanto amei… é isso mesmo que vocês ouviram… Nestor é pai de Remy, ele é o pai de Remy!”, revela a matriarca dos Falcão.

Os ex-namorados em Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)

A revelação súbita deixa todos atônitos, em completo estado de choque. Dodô questiona se Nestor já sabia de tudo e fica ainda mais desnorteado quando a esposa assume que sim. Num misto de dor e raiva, o patriarca da família diz que vai carregar o caixão sozinho com seus filhos e que é ele o pai de Remy.

Enquanto todos seguem em direção a saída da casa, Nestor decide ir embora, mas Naná o convence a acompanhar seu filho até o fim. “Você vai acompanhar seu filho até o fim, isso eu não vou deixar que lhe tirem. Vamos…”, diz ela.

A cena vai ao ar nesta terça-feira (11) em Segundo Sol. De João Emanuel Carneiro, a novela conta com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.