BARRADO

Seguro-desemprego BLOQUEADO! Trabalhador é impedido de sacar benefício

07/05/2023 às 19h41

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Seguro-Desemprego bloqueado? Pode ser conta disso (Foto: Reprodução)

Seguro-Desemprego bloqueado? Pode ser conta disso

Foi sacar seu Seguro-Desemprego e o encontrou bloqueado? Pois, tenha calma, que vamos explicar o que está rolando. Bom, se você ficou desempregado, com toda certeza está com pressa de ganhar de ter o dinheiro em mãos.

Acontece, que se você foi demitido por justa causa, esse benefício fica bloqueado. Então, se esse é o seu caso, sentimos em informar, mas você não terá acesso ao Seguro-Desemprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

dinheiro Brasileiros buscam por restituição do Imposto de Renda - Foto: Reprodução/Internet
Brasileiros buscam por restituição do Imposto de Renda – Foto: Reprodução/Internet

E QUAIS SÃO AS REGRAS PARA SE TER ACESSO?

  • Trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) e que não possuem renda própria que seja suficiente à sua manutenção e de sua família;
  • Trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) e que receberam salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação; ou pelo menos 9 meses nos últimos 12 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ou cada um dos 6 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;
  • Trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) não recebem qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, com exceção do auxílio-acidente, do auxílio suplementar e do abono de permanência em serviço.

    Juros seguem altos - Foto: Reprodução/Internet
    Juros seguem altos – Foto: Reprodução/Internet

Então se você s enquadra dentro dos requisitos e mesmo assim está com o Seguro-Desemprego bloqueado, recomendamos que procure uma instituição financeira o mais rápido e veja se o problema não está em seus dados. É importante que todos estejam atualizados.

Continua após o Veja Também

Veja também

Se você não está com problemas com os dados, então a questão fica para as datas de liberação do benefício. Geralmente, fica disponível logo que é dado baixa na carteira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carteira de trabalho e dinheiro do salário mínimo
Carteira de trabalho e dinheiro do salário mínimo – Foto Reprodução Internet

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

carteira de trabalho
seguro-desemprego
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.