Sem campeonatos importantes, Band exibirá Florida Cup em 2018


Atlético MG, que venceu a disputa em 2016, jogará novamente em 2018 na tela da Band (Foto: Divulgação)
Atlético MG, que venceu a disputa em 2016, jogará novamente em 2018 na tela da Band (Foto: Divulgação)
Atlético MG, que venceu a disputa em 2016, jogará novamente em 2018 na tela da Band (Foto: Divulgação)

Tirando a Copa do Mundo, que é um torneio que acontece apenas de quatro em quatro anos, a Band não transmitirá nenhum grande campeonato relevante nacionalmente, como o Campeonato Brasileiro, e nem mesmo as competições regionais, como o Campeonato Paulista, em 2018.

Tendo em vista essa deficiência, o canal que há alguns anos era referência nas transmissões esportivas dos eventos acima – que eram possíveis através de parcerias com a Globo – investe em torneios amistosos ou de menor importância, como a Florida Cup.

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A competição, que acontece nos Estados Unidos, é um amistoso anual que acontece em janeiro com times do mundo inteiro. Dessa vez, o Brasil será representado pelo Corinthians, Atlético MG e Fluminense.

Em seu site, a emissora confirmou a transmissão do campeonato e divulgou a tabela com os horários em que os jogos serão exibidos:

10/01/18QUA22h0021h55ao vivoCorinthians x PSV Eindhoven
11/01/18QUI22h0021h55ao vivoAtlético Mineiro x Rangers
12/01/18SEX22h0021h55ao vivoPSV Eindhoven x Fluminense
13/01/18SÁB16h0015h55ao vivoRangers x Corinthians
14/01/18DOM16h0015h55ao vivoAtlético Nacional x Atlético Mineiro
15/01/18SEG19h0001h15vtFluminense x Barcelona SC

BAND FAZ SACRIFÍCIO PARA TRANSMITIR COPA DO MUNDO

De acordo com a colunista Keila Jimenez, a Band está em vias de assinar um acordo com a Globo, que detém os direitos do Mundial no Brasil, para dividir a transmissão do evento, que ocorrerá na Rússia. A emissora carioca pede cerca de US$ 60 milhões para fechar a parceria.

Para conseguir esse acordo, a Band precisará fazer um verdadeiro sacrifício. Além de comprometer a sua programação, tirando do ar programas como o próprio Pânico, a emissora precisará fazer mais economias e cortes. O canal planeja vender oito cotas de patrocínio para o Mundial por cerca de R$ 25 milhões cada.

O problema é que para pagar o acordo de transmissão, as primeiras cotas vendidas seriam repassadas diretamente para a Globo. A emissora do Morumbi só começaria a faturar depois que a dívida com a parceria fosse quitada. Esse plano pode acabar atrapalhando estratégias comerciais da emissora a longo prazo.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.