Tirando a Copa do Mundo, que é um torneio que acontece apenas de quatro em quatro anos, a Band não transmitirá nenhum grande campeonato relevante nacionalmente, como o Campeonato Brasileiro, e nem mesmo as competições regionais, como o Campeonato Paulista, em 2018.
Tendo em vista essa deficiência, o canal que há alguns anos era referência nas transmissões esportivas dos eventos acima – que eram possíveis através de parcerias com a Globo – investe em torneios amistosos ou de menor importância, como a Florida Cup.
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A competição, que acontece nos Estados Unidos, é um amistoso anual que acontece em janeiro com times do mundo inteiro. Dessa vez, o Brasil será representado pelo Corinthians, Atlético MG e Fluminense.
Em seu site, a emissora confirmou a transmissão do campeonato e divulgou a tabela com os horários em que os jogos serão exibidos:
10/01/18 | QUA | 22h00 | 21h55 | ao vivo | Corinthians x PSV Eindhoven |
11/01/18 | QUI | 22h00 | 21h55 | ao vivo | Atlético Mineiro x Rangers |
12/01/18 | SEX | 22h00 | 21h55 | ao vivo | PSV Eindhoven x Fluminense |
13/01/18 | SÁB | 16h00 | 15h55 | ao vivo | Rangers x Corinthians |
14/01/18 | DOM | 16h00 | 15h55 | ao vivo | Atlético Nacional x Atlético Mineiro |
15/01/18 | SEG | 19h00 | 01h15 | vt | Fluminense x Barcelona SC |
BAND FAZ SACRIFÍCIO PARA TRANSMITIR COPA DO MUNDO
De acordo com a colunista Keila Jimenez, a Band está em vias de assinar um acordo com a Globo, que detém os direitos do Mundial no Brasil, para dividir a transmissão do evento, que ocorrerá na Rússia. A emissora carioca pede cerca de US$ 60 milhões para fechar a parceria.
Para conseguir esse acordo, a Band precisará fazer um verdadeiro sacrifício. Além de comprometer a sua programação, tirando do ar programas como o próprio Pânico, a emissora precisará fazer mais economias e cortes. O canal planeja vender oito cotas de patrocínio para o Mundial por cerca de R$ 25 milhões cada.
O problema é que para pagar o acordo de transmissão, as primeiras cotas vendidas seriam repassadas diretamente para a Globo. A emissora do Morumbi só começaria a faturar depois que a dívida com a parceria fosse quitada. Esse plano pode acabar atrapalhando estratégias comerciais da emissora a longo prazo.