Sem conseguir vender jogos da seleção, CBF deve baixar preço ou mudar pacote


Marco Polo Del Nero, que assumiu a Presidência da CBF em 2015 após prisão na Suíça de seu antecessor, José Maria Marin (Foto: Reprodução)
Marco Polo Del Nero, que assumiu a Presidência da CBF em 2015 após prisão na Suíça de seu antecessor, José Maria Marin (Foto: Reprodução)

Como o TV Foco já informou, a CBF não conseguiu vender um pacote de jogos da seleção brasileira de futebol. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, a confederação queria atingir o valor mínimo de US$ 3,5 milhões de todos os jogos do Brasil, o que não se concretizou.

Apenas a parte digital e não exclusiva foi adquirida pela Globo, mas não houve entrega de propostas pela modalidade normal por nenhuma emissora, mesmo que elas tenham se interessado pela transmissão dos jogos. Consideraram caros demais.

Dois grandes grupos de comunicação, a Globo e a Turner, ainda pretendem adquirir os direitos das partidas. Tudo dependerá, no entanto, dos valores que serão pedidos pela CBF. Caso continuem os mesmos, um contrato não deve ser assinado.

A CBF, reitera o colunista, passa a ter duas opções daqui para a frente: reduzir o preço cobrado pelas partidas ou reformar o pacote mudando seu fatiamento.

CBF PODE CRIAR CANAL PRÓPRIO

Veja também

A Confederação Brasileira de Futebol, dirigida por Marco Polo Del Nero, poderá ter seu próprio canal em breve após impasse com a Globo.

Trata-se de um projeto em desenvolvimento a pedido de seu presidente, Del Nero, que visa colocar a TV CBF no ar na TV Fechada, como informa o jornalista Flávio Ricco. Será uma emissora destinada a cobrir os eventos que se relacionem à entidade, entre boletins de suas atividades e transmissões de jogos das suas várias seleções.

+Divergência da CBF com a Globo pode ter dedo de ex-diretor do canal

Será uma nova opção para os amantes do futebol. No entanto, ela também terá condições de resolver impasses, como os que recentemente existiram para a transmissão dos amistosos da seleção principal, após não fecharem com a Globo pela primeira vez em muitos anos.

Por enquanto, o projeto é confidencial, e nada se fala oficialmente sobre ele e sobre o desenvolvimento das negociações com as operadoras. Vale lembrar que os amistosos da seleção contra Argentina e Austrália em junho não foram transmitidos pela Globo, causando enorme surpresa.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.