Celebridades

CelebridadesGlobo

Sem dinheiro para pagar, Globo decide mandar embora vários funcionários de uma vez

Globo sofre com o SBT (Foto: Reprodução)
Globo sofre com o SBT (Foto: Reprodução)

Globo manda embora jornalistas para poder economizar

Nessa última sexta-feira, a TV Globo mandou embora o repórter especial Roberto Paiva e o produtor especial Robinson Cerântula. Além do correspondente Fernanda Saraiva. O motivo: altos salários. Mesmo após anos de empresa, o canal apenas se livrou dos jornalistas.

Segundo o Notícias da TV, a ordem da TV Globo é de enxugar as contas, sendo assim, sobrou para o correspodente especial e produtor especial. Robinson tinha 28 anos de emissora e foi responsável pelos maiores furos jornalísticos policiais da Globo. Já Roberto Paiva estava no canal desde 2000.

Dois dos nomes demitidos pela Globo - Foto: Reprodução
Dois dos nomes demitidos pela Globo – Foto: Reprodução

Apesar de ambos terem sido muito importantes para o canal e terem feito seu trabalho com excelência o foco da emissora é enxugar as contas. Como os salários deles são nas alturas, a Globo resolveu acabar com o vínculo. Demitir oara economizar é uma lema que a emissora está usando desde o ano passado.

E está sobrando para todos os setores. No entretenimento por exemplo, ela acabou com os contratos fixos. E mandou embora um bocado de atores. E no jornalismo Robinson e Roberto só completam a coleção de milhares de profissionais que já foram demitidos da TV Globo.

JORNALISTA SE DESPEDIU

Fernando Saraiva estava na Globo há 22 anos e usou o Instagram para comunicar sua saída. “Depois de 22 anos de trabalho, cheguei a um acordo pra deixar o Grupo Globo. Puxa, 22 anos, metade da minha vida.

Veja também

Nesse tempo, consegui realizar a maioria dos meus objetivos profissionais: conheci mais de 50 países, cobri Copa do Mundo, Olimpíadas, mais de 10 campeonatos mundiais fora do Brasil, fui correspondente internacional, apresentador.

Tenho um orgulho gigantesco da carreira que construí com ética, suor e resiliência. E esse orgulho ninguém jamais vai me tirar.

Deixo aqui a reflexão do filósofo grego Confúcio:

“Quando é óbvio que os objetivos não podem mais ser alcançados, não ajuste as metas, mas sim as etapas da ação”

É pra frente que se anda! Sejam felizes!!!!”

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários