TV Paga

Sem direitos de transmissão da Copa, ESPN faz mesa redonda em tempo real e gols em animação 3D

ESPN aposta em mesa redonda em tempo real. (Foto: Reprodução)
ESPN aposta em mesa redonda em tempo real. (Foto: Reprodução)

Sem conseguir os direitos de transmissão da Copa do Mundo, a ESPN Brasil vem tendo que se virar e usar toda a sua criatividade para encontrar uma maneira de cobrir o maior torneio de futebol do planeta, que este ano é realizado na Rússia.

No jogo de abertura do evento, disputado entre Rússia e Arábia Saudita nesta quarta-feira (14), o canal pago decidiu lançar o Tempo Real, uma espécie de mesa redonda onde um time de comentaristas e apresentadores analisava e descrevia a partida em tempo real para o público. Na web, a emissora foi além, e publicou vídeos com os gols refeitos em animação 3D, semelhante aos gráficos de tira-teima de transmissões e jogos de vídeo game. Salvio Spinola, Renato Rodrigues, Ricardo Spinelli, Arnaldo Ribeiro, Gian Oddi e Mauro Cézar formaram o time de comentaristas.

+ Atores globais de recentes novelas da nove não renovam contrato e vão ao SBT

A ideia da ESPN com o Tempo Real é fazer um programa com um estilo bastante informal para o público. Os comentaristas tiveram direito à lanches como pão de queijo, carolinas e café, colocados sobre a mesa. Durante o programa, os apresentadores destacaram que a atração seria uma “segunda tela” para o público, e sugeriu que os telespectadores pudessem assistir os jogos em outros canais, mas ao mesmo tempo acompanhassem os comentários da equipe para se divertir.

Vale lembrar que a Globo, que segue mantendo um monopólio nas transmissões dos principais torneios de futebol no Brasil, impôs regras mais rígidas em relação à liberação de imagens da Copa para os concorrentes. Os outros canais só poderão veicular o material duas horas após os jogos.

ESPN reproduz gols da Copa em animação 3D. (Foto: Reprodução/ESPN.com.br)
ESPN reproduz gols da Copa em animação 3D. (Foto: Reprodução/ESPN.com.br)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes