TV Paga

Sem direitos de transmissão, ESPN Brasil contrata jornalista russo para cobertura da Copa

ESPN. (Foto: Divulgação)
ESPN. (Foto: Divulgação)

A ESPN ficará sem transmitir a Copa do Mundo na TV paga brasileira após 12 anos. Conforme já informamos, o canal, em virtude dos valores pedidos, decidiu não adquirir os direitos de transmissão da próxima edição do torneio, que ocorrerá em 2018, na Rússia. A decisão, aliás, vale para todos os 61 países em que o canal atua. “Os preços ficaram altos, pois o Brasil é um mercado muito competitivo e optamos por não transmitir o evento”, explicou Mike Walters, vice-presidente de programação da ESPN Internacional.

Sem poder transmitir os jogos, a ESPN planeja investir pesado na cobertura do evento. E uma das primeiras inciativas foi a contratação de um jornalista russo, que atuará como correspondente do canal na Rússia. Segundo informações do site “Torcedores.com”, do “UOL”, Grisha Telingater acertou com o canal para realizar matérias especiais direto da Rússia, mostrando a cultura local e as instalações que vão receber as seleções, incluindo a brasileira.

+ MTV Brasil define futuro do reality de namoro “Are You The One?”

Em nota, a ESPN explica que o jornalista fala português e já chegou a cobrir a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e os Jogos Olímpicos, no ano passado: “Grisha estudou português por mais de quatro anos, habilitando-se a produzir conteúdo no idioma. Durante o Mundial no Brasil, o repórter acompanhou o dia a dia da seleção russa, colaborando para diferentes portais esportivos europeus. O profissional também trabalhou na cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

Vale lembrar que além de realizar uma grande cobertura do mundial, a ESPN ainda negocia para exibir os melhores momentos dos jogos, que serão transmitidos ao vivo no Brasil apenas pela Globo na TV aberta — a Band ainda negocia os direitos de transmissão — e pelo SporTV e Fox Sports na TV paga. “Vamos manter a parte de jornalismo forte, que é a nossa marca. Transmitiremos o que ocorrerá fora dos campos. Só não teremos as partidas”, afirma Walters.

Grisha Telingater será correspondente da ESPN na Rússia. (Foto: Divulgação)
Grisha Telingater será correspondente da ESPN na Rússia. (Foto: Divulgação)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.