Emissoras ighome

Sem Globo, telespectadores se estrepam, reclamam do SBT e pagam caro por futebol

Galvão Bueno, principal nome do esporte da Globo, e Silvio Santos, que comprou os direitos de transmissão da Libertadores para o SBT (Foto: Reprodução/Globo/Divulgação/SBT)
Galvão Bueno, principal nome do esporte da Globo, e Silvio Santos, que comprou os direitos de transmissão da Libertadores para o SBT (Foto: Reprodução/Globo/Divulgação/SBT)

Globo sem Libertadores ficou ruim para o público, que está pagando caro por jogos

Com a Globo sem os direitos de transmissão da Libertadores, os telespectadores que desejam acompanhar a competição estão pagando caro em todos os sentidos. Além de ter que pagar um pacote extra para assistir jogos na TV paga, parte do público já tem problemas com o SBT, como aconteceu no Grenal desta quarta-feira (23).

Antes de romper contrato com a Conmebol, a entidade que comanda a Copa Libertadores e detém os direitos do torneio, a Globo tinha acordo para transmissão de jogos na TV aberta nas noites de quarta-feira, além de partidas em seu canal de esportes na TV paga, o SporTV.

+ A Fazenda: Nova fazendeira, Carol Narizinho revela quem vai pôr na próxima roça

+ A Fazenda 12: Mirella tenta abraçar Lidi e é esnobada: “Virou as costas”

Sem a Globo, a Conmebol foi em busca de outros canais para negociar os direitos de transmissão da competição. Na TV aberta, o SBT firmou contrato para exibir a Libertadores até 2022. Já na TV por assinatura, os jogos do torneio passarão a ser levados ao ar na Conmebol TV, um pay-per-view da própria entidade.

LIBERTADORES SEM A GLOBO

Foi aí que começaram os problemas para os telespectadores. Nesta quarta, por exemplo, a transmissão de Internacional x Grêmio, gerou reclamações entre o público gaúcho.

Isso porque, a filial do SBT no Rio Grande do Sul não tem uma boa cobertura em todo o estado e várias pessoas enfrentaram problemas para sintonizar a emissora, precisando recorrer até à internet. Já outra parte do público, também no interior do estado, ficou sem o jogo na TV aberta pelo fato das operadoras exibirem o SBT de São Paulo, que levou ao ar Guaraní (PAR) x Palmeiras.

Sem Globo com Libertadores, telespectadores reclamam do SBT de Silvio Santos na TV aberta (Foto: Montagem/Reprodução)
Sem Globo com Libertadores, telespectadores reclamam do SBT de Silvio Santos na TV aberta (Foto: Montagem/Reprodução)

+ Áries falha com a pessoa amada e Peixes consegue se estabilizar financeiramente: Horóscopo do dia (24/09)

PÚBLICO PAGANDO CARO

Já na TV paga, quem deseja assistir aos jogos do seu time na Libertadores, tem que pagar caro. As partidas que antes eram transmitidas pelo SporTV, que é um canal presente em pacotes básicos das operadoras, passaram para o pay-per-view Conmebol TV, que tem o custo de R$ 39,90 mensais e ainda só está disponível na Claro e Sky.

No imbróglio entre Globo e Conmebol, quem se deu mal mesmo foi o telespectador.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor