EITA

Sem programas, luz e à beira da falência: A emissora de TV que está prestes a fechar as portas e acabar

09/03/2024 às 8h55

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Emissora pode entrar em falência a qualquer momento (Foto: Montagem TV Foco)

Emissora de TV em SP está a beira da falência

O mercado da TV está em ascensão e, sem sombra de dúvidas, é um dos mais rentáveis atualmente. Mas, devido à alta competitividade, a disputa entre as emissoras tem ficado cada vez acirrada. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre um canal que está quase sem programas, enfrentando crises e está prestes a fechar as portas.

Uma emissora de TV em São Paulo passou por uma crise financeira grave e beirou a falência. A situação foi tão crítica que a empresa perdeu o fôlego para competir com canais ainda menores. Essa situação caótica já tem sido vista há alguns anos pelo canal. Entretanto, há um tempo ficou ainda pior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site ‘Aqui Tem Fofoca’, sem programação e sobrevivendo de vender horários para igrejas, a emissora de São Paulo ficou a ponto de demitir os únicos 50 funcionários que compunham a rede. Assim, em 2021, o canal não conseguia competir nem com redes menores, como a Loading, TV Novo Tempo, a CNT e até mesmo a Rede 21.

Emissora de TV está prestes a fechar as portas (Foto: Reprodução/ Internet)
Emissora de TV está prestes a fechar as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Com uma dívida em torno de R$ 1,6 milhão somente de conta de luz, a emissora garantiu seu funcionamento mediante cinco geradores que foram escondidos no estacionamento pelo valor de R$ 25 mil por dia. Além disso, o acumulo de dívidas com funcionários e não recebimento do repasse de locação da igreja, só pioraram a situação.

Continua após o Veja Também

Veja também

A crise da emissora surgiu entre 2020 e 2021, durante a pandemia do COVID-19 no Brasil. Em fevereiro de 2021, apenas 10% do quadro corporativo compareciam ao trabalho para tentar colocar a grade no ar. Dessa forma, muitos revezando turnos de seis horas de trabalho, mas não tinham direito nem a tomar um café no meio do expediente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do grande escândalo envolvendo o canal, seu nome não foi revelado pela matéria ao público. Entretanto, várias emissoras faliram ao longo dos últimos três anos em meio à crise sanitária, que deixou a situação complicada em vários setores, não apenas na área televisiva.

Emissora de TV, luz acesa e plataforma sem sinal (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)
Emissora de TV, luz acesa e plataforma sem sinal (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Qual foi a primeira emissora de TV brasileira?

Conforme o portal ‘Insights’, foi em 18 de setembro de 1950 que foi inaugurada, por Assis Chateaubriand, a TV Tupi de São Paulo, a primeira emissora brasileira e a primeira da América do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

emissora de TV
falência
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.