EITA

Sem programas, luz e à beira da falência: A emissora de TV que está prestes a fechar as portas e acabar


Emissora pode entrar em falência a qualquer momento (Foto: Montagem TV Foco)

Emissora de TV em SP está a beira da falência

O mercado da TV está em ascensão e, sem sombra de dúvidas, é um dos mais rentáveis atualmente. Mas, devido à alta competitividade, a disputa entre as emissoras tem ficado cada vez acirrada. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre um canal que está quase sem programas, enfrentando crises e está prestes a fechar as portas.

Uma emissora de TV em São Paulo passou por uma crise financeira grave e beirou a falência. A situação foi tão crítica que a empresa perdeu o fôlego para competir com canais ainda menores. Essa situação caótica já tem sido vista há alguns anos pelo canal. Entretanto, há um tempo ficou ainda pior.

Segundo o site ‘Aqui Tem Fofoca’, sem programação e sobrevivendo de vender horários para igrejas, a emissora de São Paulo ficou a ponto de demitir os únicos 50 funcionários que compunham a rede. Assim, em 2021, o canal não conseguia competir nem com redes menores, como a Loading, TV Novo Tempo, a CNT e até mesmo a Rede 21.

Emissora de TV está prestes a fechar as portas (Foto: Reprodução/ Internet)
Emissora de TV está prestes a fechar as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Com uma dívida em torno de R$ 1,6 milhão somente de conta de luz, a emissora garantiu seu funcionamento mediante cinco geradores que foram escondidos no estacionamento pelo valor de R$ 25 mil por dia. Além disso, o acumulo de dívidas com funcionários e não recebimento do repasse de locação da igreja, só pioraram a situação.

A crise da emissora surgiu entre 2020 e 2021, durante a pandemia do COVID-19 no Brasil. Em fevereiro de 2021, apenas 10% do quadro corporativo compareciam ao trabalho para tentar colocar a grade no ar. Dessa forma, muitos revezando turnos de seis horas de trabalho, mas não tinham direito nem a tomar um café no meio do expediente.

Veja também

Apesar do grande escândalo envolvendo o canal, seu nome não foi revelado pela matéria ao público. Entretanto, várias emissoras faliram ao longo dos últimos três anos em meio à crise sanitária, que deixou a situação complicada em vários setores, não apenas na área televisiva.

Emissora de TV, luz acesa e plataforma sem sinal (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)
Emissora de TV, luz acesa e plataforma sem sinal (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Qual foi a primeira emissora de TV brasileira?

Conforme o portal ‘Insights’, foi em 18 de setembro de 1950 que foi inaugurada, por Assis Chateaubriand, a TV Tupi de São Paulo, a primeira emissora brasileira e a primeira da América do Sul.

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]