Botox natural com mel ajuda a hidratar a pele e combater as rugas
No dia 21 de março deste ano, o Outono começou e a queda nas temperaturas podem prejudicar a saúde da pele , que podem ocasionar rugas.
Desse modo, as mulheres devem ficar atentas com a rotina de skin care para evitar o ressecamento e até a flacidez.
O ressecamento da pele é um dos principais efeitos causados pela queda da umidade do ar e das temperaturas.
Além disso, uma pele sem hidratação pode deixar o rosto sem elasticidade e mais suscetível ao aparecimento das rugas, segundo o portal Cuidados Pela Vida.
Desse modo, iremos mostrar uma receitinha de botox natural com mel para paralisar o envelhecimento das mulheres.
O tratamento possuí propriedades hidratantes, antioxidantes e regeneradoras, promovendo a rejuvenescimento da pele, segundo o portal Social 1.
Leia também
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de mel;
- 1 colher de sopa de iogurte natural;
- 1/2 colher de chá de azeite de oliva;
- 1 cápsula de vitamina E (opcional).

HORA DE FAZER
A preparação do botox natural é simples e rápida. Veja o passo a passo:
- Coloque todos os ingredientes em um recipiente;
- Misture até ormar uma pasta homogênea.
É hora de usar:
- Aplique o botox caseiro no rosto, massageando suavemente com movimentos circulares;
- Deixe agir por 15 a 20 minutos;
- Em seguida, enxágue o rosto e seque com uma toalha macia.
Repita o processo de 2 a 3 vezes por semana para obter resultados melhores e acabar com os sinais do envelhecimento.
Mas, lembre-se, o ideal é testar a misturinha nas mãos antes de aplicá-la no rosto para saber se não possuí alergia aos ingredientes.
Para resultados mais rápidos e duradouros, você pode consultar um dermatologista para obter orientação profissional.

QUAIS SÃO OS OITO TIPOS DE RUGAS?
As rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento da pele, principalmente por conta da perda do colágeno . Mas, existem classificações. São eles, segundo o portal Oceane:
- De expressão;
- Estáticas;
- Gravitacionais;
- Do sono;
- Periorais;
- Nasolabiais;
- De pescoço;
- Do colo.

Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.



