Silvio Santos

ighomeSilvio Santos

Sem Silvio Santos, SBT faz apelo sobre o Teleton 2021 e escancara situação urgente: “Não vamos conseguir”

Silvio Santos não esteve presente no palco do Teleton 2020 (Foto: Reprodução)
Silvio Santos não esteve presente no palco do “Teleton 2020” (Foto: Divulgação/SBT)

Sem a presença de Silvio Santos, a coletiva de imprensa do “Teleton 2021” contou com grandes apelos ao público sobre o evento

A coletiva de imprensa do “Teleton 2021” aconteceu nesta terça-feira (5), de forma virtual. Sem Silvio Santos, mas com Celso Portiolli, Daniel, Eliana e Maísa, o evento explicou a difícil situação que a AACD se encontra no momento, apesar do apoio do SBT e de empresas que fazem doações periódicas.

De acordo com o CEO da AACD Valdesir Galvan, em coletiva que contou com a presença do TV Foco, a importância agora é obter doações ainda que pequenas para que mais pessoas sejam beneficiadas.

“Se fizerem uma pequena doação, com muitas pessoas dando um pouco, nós conseguiremos atingir a meta e beneficiar milhares de pessoas que a gente sabe o quão difícil é a vida das pessoas com deficiência. Eu acho que é obrigação nossa, da sociedade, ajudar essas pessoas a atingir o máximo do seu potencial. E a AACD é o instrumento que faz isso no dia a dia das pessoas com deficiência”, afirmou.

Edson Brito – Superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD – fez um apelo ainda mais forte sobre o “Teleton 2021”. “Queria fazer um apelo a vocês, esse ano especificamente. Em 2015, nós tínhamos 1 milhão e 400 mil pessoas doando através do 0500, através do site, através do seu aparelho celular. Esse número em 2020 caiu para 150 mil pessoas”, iniciou.

MOMENTO DIFÍCIL

Ao lado dos apresentadores do SBT, o profissional lamentou: “Essa diferença de 89% ou 1 milhão e 50 mil pessoas que deixaram de doar, representa um volume de atendimento muito significativo para os nossos pacientes”.

Veja também

E completou: “Nós precisamos, em 2021, de 12 milhões de reais de doações de pessoas físicas para atingir os 30 milhões reais de meta, e consequentemente manter os 200 mil atendimentos gratuitos que a AACD faz ao SUS. Sem essas doações das pessoas físicas, nós não conseguiremos atender o SUS, não conseguiremos produzir as nossas próteses, não conseguiremos produzir as nossas órteses e não teremos cadeiras de rodas adaptadas para os nossos pacientes”.

MAIS UMA EDIÇÃO

O “Teleton 2021” acontecerá entre os dias 23 e 24 de outubro. Ainda não se sabe se Silvio Santos estará presente na atração. O Homem do Baú não participa do evento beneficente há dois anos, algo que nunca havia acontecido, desde 1998, quando o programa foi criado.

Edson Brito - Superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD - em coletiva do "Teleton 2021" (Foto: Reprodução/YouTube)
Edson Brito – Superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD – em coletiva do “Teleton 2021” (Foto: Reprodução/YouTube)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Teleton

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários