Globo

Sem um pedaço da perna, doença e bate-boca na Globo: Roberto Carlos se vinga após ser preso e tem segredos revelados

Roberto Carlos
Roberto Carlos: conheça a história da perna (Foto: Reprodução)

Roberto Carlos tem história sofrida, passa por terrível doença e peita a Globo como pode

Roberto Carlos é, sem sombras de dúvidas, um dos principais cantores brasileiros. Dono de uma vez inquestionável, o artista carrega consigo várias histórias em que parte do público não conhece totalmente. Brigas, segredos, frustrações, fazem parte da carreira do “Rei”, assim como de qualquer ser humano.

+Polêmica! Joelma ignora formatura do próprio filho e Ximbinha, que não é pai de sangue, comparece

Mas o que muitos se perguntam é se Roberto Carlos realmente perdeu uma perna e como isso poderia ter acontecido. Do que é fato: em 26 de junho de 1947, a cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES), onde o cantor nasceu e morava, estava comemorando o Dia de São Pedro, o padroeiro local, com uma festa.

Em dado momento, Roberto Carlos ainda criança, resolveu brincar com uma de suas amigas em uma linha de ferro, na época bastante utilizada para transportes. Sem que eles esperassem, um trem apareceu justamente no momento em que eles se divertiam nos trilhos. Uma professora, ao ver a cena, correu e conseguiu salvar a amiga do cantor. Já ele, assustado, acabou tropeçando e ficando no local.

+ Após bomba em casamento, William Bonner surge em foto secreta usando batom e se revela

Dessa forma, o trem, que não consegue frear de vez, acabou passando por cima da perna de Roberto Carlos, em um trágico acidente. Esse momento – assim como muitas cenas da infância do Rei – é contado na música O Divã. “Relembro bem a festa, o apito. E na multidão um grito. O sangue no linho branco. A paz de quem carregava. Em seus braços quem chorava”, diz a letra da canção.

Não foi essa a única enfermidade enfrentava por Roberto Carlos. Recentemente, durante live, o artista demonstrou ser vítima da doença chamada Transtorno Obsessivo Compulsivo, mais conhecida por sua sigla, TOC. Essa doença faz com que o cantor tenha algumas manias, como não cantar mais determinadas músicas com mensagens negativas e a principal delas: só usar branco ou azul.

+ Bia Bonemer, filha de William Bonner e Fátima, surge só de biquini e dá recado para rapaz de sunga: “Saudade”

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, a cor azul do fio do microfone do cantor não representou nenhuma mudança, como muita gente achava. É que Roberto Carlos usa o fio de cor branca para shows e o de cor azul em estúdio.

Roberto Carlos durante live na Globo (Foto: Reprodução)
Roberto Carlos durante live na Globo (Foto: Reprodução)

Com toda a certeza, Roberto Carlos superou muitas coisas para chegar onde chegou. Tanto é que a Globo fez de tudo para garantir o Rei como “propriedade” da emissora, lhe dando um contrato de exclusividade com diversas regalias. Porém, nem tudo é para sempre e o nome do músico já é motivo de bate boca nas bastidores da emissora carioca.

Enquanto uma ala do canal acha desnecessária tamanha exclusividade, outra acha pertinente. O fato é que, atualmente, a Globo segue fazendo de tudo para manter Roberto Carlos como exclusivo da emissora.

A vingança do Rei

Recentemente, por exemplo, de acordo com informações do site Na Telinha, a Netflix tentou passar a perna na Globo e comprar os direitos autorais sobre a biografia da vida de Roberto Carlos, visando a produção de uma minissérie contando a trajetória do rei. Acontece que a Globo tinha a mesma ideia, mas não vinha demonstrando a mesma pressa da gigante de streamings. No entanto, esse cenário acabou mudando e a TV carioca deve fazer de tudo para levar o material ao ar.

Roberto Carlos se reinventa para não ficar preso à Globo (Foto: Reprodução)
Roberto Carlos se reinventa para não ficar preso à Globo (Foto: Reprodução)

Diante de tanta pressão, Roberto Carlos encontrou uma maneira de peitar a empresa dos Marinhos. O cantor passou a se reinventar e, apesar da idade já avançada, passou a ser adepto à tecnologia e é um dos únicos da faixa etária a se aventurar nas famosas lives, algo que, com certeza, a Globo, que outrora prendia o Rei quando achava conveniente, proibindo até entrevistas, jamais esperava por isso. Tal atitude faz com que a emissora não tenham tanto controle assim na vida do artista.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.