Notícias do Mundo

Senador Major Olímpio tem morte cerebral após ser internado na UTI com Covid-19

Senador Major Olímpio (Foto: Divulgação)
Senador Major Olímpio (Foto: Divulgação)

Senador Major Olímpio, internado com Covid-19, morreu nesta quinta

Morreu nesta quinta- feira, 18 de março, o senador Major Olímpio. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um hospital particular de São Paulo.

Diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, o senador Major Olímpio não resistiu às complicações da doença e teve morte cerebral.

A informação foi confirmada pela família do político através de um comunicado enviado para a impresa e compartilhado na conta oficial do parlamentar no Twitter.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz a conta do parlamentar no Twitter.

O senador Sérgio Olímpio Gomes, que também era conhecido como Major Olímpio (PSL), foi internado no dia 2 de março no Hospital São Camilo, na capital paulista. Mas, devido a piora em seu estado de saúde, o parlamentar foi transferido para uma UTI no dia 5 de março.

(Foto: Reprodução / Twitter)

Eleições

O parlamentar foi o senador mais votado da história e conseguiu 9 milhões de votos na eleição de 2018. Esse era o primeiro mandato dele na Casa. Agora, os suplentes dele são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.