Perda de comunicador ganhou repercussão no G1 e prefeito de cidade se manifestou após receber informação
Uma notícia triste foi confirmada ao público, nesta segunda-feira, dia 9. Morreu, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, um famoso apresentador da região, como confirmou a Globo.
Segundo as informações divulgadas pelo G1, João Bernardo Simões, o eterno JB, tinha 64 anos de idade. Ele estava dentro de casa, mas a causa da morte não teve os detalhes divulgados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista começou a carreira como colunista, no Boqueirão News. Na década de 90, ele deu início ao Programa JB, na Santa Cecília TV. Na época, o veterano da comunicação virou referência nas coberturas de diversos eventos.
“Nascido no dia 12 de agosto de 1960, em Santos, ele era graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, mas foi na área da comunicação que o apresentador consolidou a carreira”, disse um dos trechos da matéria.
Ainda de acordo com a reportagem, antes de se firmar na televisão, João Bernardo trabalhou como cabelereiro e chegou a abrir um salão de beleza. Como já era de se esperar, a notícia comoveu os admiradores que o acompanharam durante sua longa trajetória artística.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito de Santos, Rogério Santos, do Republicanos, decretou luto oficial na cidade. “Que o céu faça uma grande festa e prepare vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo!”, ressaltou em um comunicado.
Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, morreu o apresentador João Bernardo Simões, o JB, aos 64 anos;
- O jornalista estava em casa no momento, mas a causa não está esclarecida ao público;
- Por causa da perda, a Prefeitura de Santos decretou luto oficial na cidade do litoral de São Paulo;
- Fãs de longa data lamentaram a notícia nas redes sociais.
Conclusão
Vale ressaltar que a Globo é dona de um importante núcleo de comunicação. Além da TV aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, jornal Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galã nº1 demitido da Globo desce a lenha no canal, expõe morte e detona: “Rede esgoto de televisão”
● Descanse em paz, Volta Por Cima: Globo se antecipa e decreta substituta na faixa das 19h no início de 2025
● Estrela da Globo confirma infarto de humorista no meio de programa e ambulância convocada às pressas: “Agora”
+ Veja ainda outras notícias sobre as celebridades e o mundo artístico!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE