Especiais Mais destaques

Sequência de novelas fracassadas fizeram a Globo se desesperar e tentar plano de resgate; relembre

atores de diversas novelas da Globo
Globo teve que se remexer! (Foto: Montagem/TV Foco)
A Globo teve que se desdobrar para reverter a situação negativa

Acredite fazer uma novela não é nada fácil! A Globo, aqui no Brasil, é a nossa representante como a maior fábrica de produção dessa paixão nacional. Na grade da emissora permanecem no ar em média ficam quatro folhetins para que possamos assistir no mais diversos horários e com diferentes temáticas. Apesar da queda dos últimos anos quanto a audiência, a emissora carioca anda mexendo os seus pauzinhos para continuar a cativar o telespectador noveleiro.

Para se ter uma ideia, os últimos esforços deram certo, A Força do Querer recente trama das nove de Gloria Perez é a prova disso. O folhetim protagonizado por Isis Valverde, Paolla Oliveira e Juliana Paes trouxe para a emissora a média de 36 pontos de média. No último capítulo, a trama bateu de 50,1 pontos, um recorde desde Avenida Brasil. Considerada um fenômeno para os dias atuais, com o fim da novela de Gloria Peres, ficou uma dúvida no ar. Será que O Outro Lado do Paraíso conquistaria o público da faixa nobre? A atual novela das nove, sofreu com derrapadas na audiência por ser considerada muito arrastada. Porém, após sofrer com cortes e adiantar o ápice da história que foi a volta de Clara (Bianca Bin) para se vingar de seus carrascos. A audiência melhorou e só cresce.

Clara retornou com tudo em O Outro Lado do Paraíso (Foto reprodução)
Clara retornou com tudo em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)
Escalação de atores veteranos gera revolta em autores das novelas globais

Pensando nisso, nós do TV Foco elaboramos uma lista de novelas que a Globo tentou salvar a audiência. Confira:

América 
Os protagonistas de “América” (Foto: Divulgação/Globo)

A novela escrita por Gloria Perez em 2005, retratava a história de Sol (Deborah Secco) que tinha o sonho de ganhar a vida nos Estados Unidos. A estreia da novela foi ótima, na época o folhetim marcou 56 pontos de média. Porém, houve uma queda drástica e Globo remexeu na trama. Além de algumas mudanças na história até a abertura foi mudada para fazer com o público visse a novela. Deu certo, América terminou com a média de 66 pontos!

Babilônia

três atrizes posam para divulgar novela Babilônia
Poster de divulgação da novela (Foto: Reprodução)

A novela Babilônia prometia ser um novelão pelas suas chamadas. O público nas redes sociais estavam empolgados. Após a estreia que foi bem, a trama não agradou os brasileiros e teve uma péssima audiência para o horário. A emissora ainda tentou mudar essa história como pode, mas não teve jeito. A trama escrita por Gilberto Braga marcou em seu último capítulo cravou apenas 32.4 pontos de média. Uma pena!

Bang Bang

Novela das sete não foi bem! (Foto: Reprodução)

A novela na faixa das sete, Bang Bang, é considerada uma das piores novelas em questão de audiência da Globo. O folhetim que contou com uma história retratada no Velho Oeste, teve como protagonista Fernanda Lima. A novela teve grande rejeição por parte dos brasileiros que alegavam que a trama tinha um desenrolar lento e nomes difíceis para os personagens. Nada do que a Globo fez para reverter a situação desastrosa deu certo, houveram capítulos que Bang Bang marcou apenas 22 pontos! Xiii

A Regra do Jogo

(Foto: Divulgação)

Escrita por João Emanuel Carneiro, A Regra do Jogo, foi uma das grandes apostas da Globo para obter grande audiência no horário das nove. Não deu muito certo, a trama não agradou a grande maioria dos telespectadores e ficou abaixo da média esperada. Mesmo com a emissora fazendo diversas chamadas para aumentar seu público divulgando a novela, as ações não tiveram resultado positivo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.