Fez História

DestaqueFez HistóriaighomeXuxa Meneghel

Sequestro de Xuxa tem tiroteio, irmãos mortos e apresentadora tentando deixar o Brasil

Xuxa (Foto: Divulgação)
Xuxa (Foto: Divulgação)
Xuxa (Foto: Divulgação)

Xuxa e Letícia Spiller quase foram sequestradas por irmãos obcecados pelas artistas

No auge de seu sucesso, em 1991, quando apresentava programa na Globo, Xuxa Meneghel e Leticia Spiller (sua paquita na época) quase foram alvo de um terrível sequestro, que foi impedido por ação da polícia.

Os irmãos Douglas e Alberto Loricchio decidiram cometer o crime por serem “apaixonados” por Xuxa, e de acordo com depoimento colhido pela polícia, pretendiam levar as duas musas para São Paulo após o sequestro.

+Cesar Tralli recebe notícia às pressas na Globo, é derrubado na emissora e comunica oficialmente

Veja também

+Tiago Abravanel, após se assumir e mostrar opinião de Silvio, surge agarrado ao marido gato e se declara: “Amor”

+Maju Coutinho, após boicote na Globo e campanha de demissão, recebe ultimato e declara: “Supera o ódio”

Tudo começou no dia 7 de agosto, quando os irmãos estacionaram um automóvel Chevette, equipado com escopetas,  em frente ao Teatro Fênix onde Xuxa se apresentava no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Estranhando o veículo, o soldado Durval Alves de Melo foi avisar aos dois ocupantes que era proibido estacionar naquela rua, os irmãos agiram e balearam o militar, o também soldado José Ailton do Nascimento foi em socorro do amigo e morreu no local. A polícia foi acionada, e uma troca de tiros se iniciou na rua Lineu de Paula Machado, onde um dos irmãos, Douglas, foi atingido e morreu.

No veículo foram encontrados um revólver calibre 38, oito granadas de mão, duas bombas caseiras e uma de efeito moral colada com esparadrapo, além das escopetas de fabricação caseira. Também foi achado um mapa indicando a localização do Teatro Fênix, a casa de produção da Xuxa e as mãos de várias ruas da zona sul.

Xuxa, que não soube do tiroteio imediatamente, ficou bastante assustada ao saber do caso e quis se mudar do Brasil. Marlene Mattos, diretora do Xou da Xuxa, disse ao Jornal do Brasil na época, que a segurança da apresentadora seria reforçada e que o clima era de muita insegurança. Meses antes, a Rainha dos Baixinhos já tinha sido alvo de outra quadrilha, que sequestrou, por exemplo, o empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários