Agora

Agora

Escondem isso de você: SERASA confirma 4 bombas do que acontece quando você coloca CPF na nota

Serasa pontua benefícios ao colocar o CPF na nota fiscal (Foto: Internet)

Descontos, Prêmios e Mais: SERASA confirma 4 benefícios ao colocar CPF na Nota Fiscal

Você já se deparou com a pergunta “CPF na nota?” durante suas compras? Se sim, saiba que essa prática pode ir além de apenas informar ao fisco sobre sua transação, podendo trazer uma série de benefícios do SERASA.

Essa prática, além de controlar a tributação fiscal do comércio e combater a sonegação de impostos, também pode trazer vantagens para os consumidores.

Nessa matéria, vamos explorar os 4 principais benefícios de adotar essa prática, desde descontos surpreendentes até a chance de ganhar prêmios; confira a seguir!

Por que colocar CPF na nota fiscal?

Primeiramente, é importante ressaltar que cada estado possui seu próprio programa de benefícios relacionados ao CPF na nota fiscal.

Por isso, vale a pena pesquisar e conferir as oportunidades oferecidas na sua região, veja os principais benefícios abaixo, de acordo com o portal do SERASA.

Veja também

Descontos Especiais

Em estados como São Paulo, Alagoas, Paraná, Goiás e Rondônia, inserir seu CPF na nota pode render descontos de até 10% no IPVA do próximo ano.

Já em outras regiões, como Rio de Janeiro, Manaus (AM) e Salvador (BA), a prática trás descontos em outro imposto temido, o IPTU.

Sorteios

  Ao adotar o hábito do CPF na nota, você entra automaticamente em sorteios mensais com prêmios que variam de R$ 5 mil a incríveis R$ 1 milhão.

Quanto mais notas vinculadas ao seu CPF, maiores são suas chances de ser o grande ganhador. Vale lembrar que há um limite de notas por pessoa.

Créditos Resgatáveis

Em alguns programas, a cada seis meses, você pode resgatar créditos acumulados. No Paraná, por exemplo, esses créditos podem ser convertidos em recargas para o celular.

Como dito anteriormente, cada região trás seus benefícios. Na Bahia, por exemplo, o programa “Sua Nota é um Show” permite trocar os créditos por ingressos para shows e eventos.

Aumento do Score de Crédito

Inserir o CPF na nota ainda pode contribuir para aumentar o seu score de crédito. Cada vez que você solicita a inclusão do CPF, gera mais movimentação financeira em seu nome.

Essa atividade positiva é percebida pelo mercado, podendo resultar em um aumento gradual do seu score. Um score mais elevado aumenta suas chances de obter empréstimos e outros benefícios financeiros ao longo do tempo.

Para que serve o CPF?

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um documento essencial no Brasil, utilizado para identificação civil, operações financeiras, relações de trabalho, recebimento de benefícios, declaração de imposto de renda, participação em concursos, compras, transações comerciais e cadastro em programas sociais, sendo crucial para diversas atividades cotidianas e serviços no país.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Ionara Santna

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]