Tudo sobre o comunicado do Serasa que crava uma super liberação de grana EXTRA aos 60+ do INSS
A título de informação, o Serasa é a maior plataforma de negociação de dívidas do país. Sendo assim, com tamanha importância, seu principal objetivo é ajudar o consumidor a sair da negativação. Inclusive, um levantamento de maio de 2023, realizado pela Serasa, indica que o Brasil conta com 71,90 milhões de pessoas em situação de inadimplência.
Além disso, por meio do seu portal oficial, o Serasa acabou fazendo um comunicado onde crava a liberação de uma grana extra do INSS aos idosos em apenas 4 passos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, o Serasa explicou sobre o empréstimo consignado do INSS, que se trata de uma das opções de crédito mais acessíveis e vantajosas para aposentados e pensionistas.
“Com taxas de juros reduzidas e pagamento simplificado, essa modalidade de empréstimo oferece segurança e praticidade para quem deseja organizar as finanças ou realizar projetos pessoais”, diz o órgão.
Comunicado do Serasa
Dessa forma, segundo o comunicado do Serasa, o consignado INSS é uma modalidade de crédito exclusiva para aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 10 passos simples para conquistar aposentadoria do INSS ganhando mais de R$ 8 mil antes dos 60 anos em 2025
● O 14º salário de aposentados e pensionistas do INSS será pago em 2025? Senado baixa veredito hoje (27/3)
● Antes dos 60: Lei do INSS em vigor em 2025 libera aposentadoria aos 55 anos à lista de profissões populares
“A principal característica deste tipo de empréstimo é o fato das parcelas de pagamento serem descontadas diretamente do benefício mensal”, diz. Assim, o valor máximo que pode ser comprometido com o consignado é de até 45% do pagamento mensal, seguindo a regra da margem consignável:
- 5% para cartão de benefício.
- 35% para empréstimos pessoais;
- 5% para cartão de crédito consignado.
Confira a seguir algumas das vantagens do empréstimo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Taxas de juros reduzidas;
- Facilidade na contratação;
- Parcelas fixas;
- Acessível para negativados.
Como solicitar o empréstimo consignado INSS?
Em síntese, para solicitar o empréstimo, é importante que o beneficiário procure diferentes bancos e instituições financeiras conveniadas ao INSS para saber as condições disponíveis e o valor total a ser pago.
Confira a seguir, os passos para contratação são os seguintes, de acordo com o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Autorize a consulta ao benefício: Algumas instituições podem solicitar que o beneficiário autorize a consulta ao seu benefício para verificar a margem consignável disponível.
- Solicite o empréstimo;
- Assine o contrato: Após a aprovação do crédito, assine o contrato de empréstimo. Leia atentamente todas as condições antes de formalizar a contratação.
- Receba o valor contratado.
Dessa forma, os documentos necessários são os seguintes:
- ● Documento de identificação oficial com foto, como RG, CNH ou passaporte.
- ● Cadastro de Pessoa Física (CPF).
- ● Comprovante de residência, como conta de energia, água ou telefone recente.
- ● Extrato do INSS ou Número do Benefício (NB).
Conclusão
Assim, o empréstimo consignado do INSS é uma ótima opção para aposentados e pensionistas e o Serasa ensina passo a passo do que deve ser feito.
Por fim, a partir de 2 de janeiro de 2025, os novos beneficiários poderão solicitar crédito imediatamente, desde que a operação seja realizada com o banco responsável pelo pagamento do benefício.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO INSS.