Agora

Agora

ALERTA: Serasa emite comunicado IMPORTANTE pra quem coloca CPF na nota e você precisa se atentar

Serasa faz alerta importante para brasileiros que tem costume de colocar o CPF na nota (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Serasa faz alerta importante para brasileiros que tem costume de colocar o CPF na nota (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Serasa emite comunicado MAIS QUE NECESSÁRIO a todos os brasileiros que costumam colocar o CPF na nota

Muitos que estão lendo essa matéria, neste exato momento já deve ter ouvido a seguinte frase na hora de pagar as suas compras: “Gostaria de colocar o seu CPF na nota?”.

Pois é, esse hábito é algo corriqueiro no país e a oferta costuma ser feita na maioria dos estabelecimentos espalhados em território nacional. Mas você sabia que além de comum esse hábito ainda pode te trazer benefícios?

Pois é, de acordo com um comunicado emitido no site oficial do Serasa, cidadãos que colocam o CPF na nota podem contar com algumas vantagens incríveis e é sobre elas que iremos falar hoje.

Primeiramente é bom entender que o ato de colocar o CPF na nota fiscal foi uma  iniciativa dos governos estaduais afim de conseguir ter o controle da  tributação fiscal do comércio, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a combater a sonegação de impostos.

Além de ser uma forte aliada na luta contra pirataria, essa medida incentiva a responsabilidade das empresas com a sociedade.

Veja também

Os estados atuantes na iniciativa são:

  • Rio Grande do Sul, pioneiro em 2012;
  • São Paulo;
  • Maranhão;
  • Rio de Janeiro;
  • Alagoas;
  • Minas Gerais;
  • Bahia;
  • Pará;
  • Amazonas;
  • Ceará;
  • Sergipe;
  • Rio Grande do Norte;
  • Rondônia;
  • Paraná;
  • Distrito Federal.

Benefícios exclusivos

Apesar do ato de colocar o CPF na nota não aumente seu score de crédito, como é difundido erroneamente em alguns canais, ele garante muitas outras vantagens imperdíveis.

Segundo o que foi divulgado pelo Serasa, em alguns estados, como São Paulo, Alagoas, Paraná, Goiás e Rondônia, o acúmulo de notas fiscais gera um abatimento, de até 10%, no IPVA do ano seguinte. No Rio de Janeiro, em Manaus (AM) e Salvador (BA), o desconto é no IPTU.

Fora isso, são realizados alguns sorteios de prêmios que  vão de R$ 5 mil até R$ 1 milhão*

*Para saber mais sobre esses sorteios clique aqui*

Esses sorteios, ocorrem mensalmente, usando os dados das notas dos consumidores. Quanto mais notas você tiver colocado no seu CPF, maior a chance de ser o ganhador, mas é válido frisar que existe um limite da quantidade de notas por pessoa.

Fora isso alguns programas possibilitam que, a cada seis meses, o consumidor consiga resgatar créditos acumulados.

O “Nota Paraná”, por exemplo,  permite que os créditos sejam convertidos em recargas para o celular. Já o “Sua Nota é um Show”, da Bahia, oferece a troca em ingressos para shows.

Como saber quais vantagens eu posso ter em colocar o CPF na nota?

Vale deixar destacado que cada estado possui seu próprio programa de benefícios, sendo assim, para saber o que você pode ter de vantagens, basta pesquisar e conferir os oferecidos pelo seu estado.

Afinal de contas, um descontinho ou um bônus extra de dinheiro não faz mal a ninguém, não é mesmo?

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.