Serasa acaba de fazer comunicado OFICIAL e enfurece brasileiros
O Serasa é uma empresa privada que se consolidou como uma referência em análises e informações para decisões de crédito.
No caso da existência de alguma dívida, o Serasa envia um comunicado prévio ao consumidor, informando a existência da dívida, e aponta um prazo para regularização. Se isso não acontecer, o nome pode ser negativado.
Além disso, alimenta o Score, cálculo estatístico que ajuda as empresas a entenderem qual é o nível de risco de dar crédito ao consumidor com base no seu comportamento com as finanças.
Fatores que influenciam a manter a boa pontuação desse Score do Serasa são contas pagas em dia (inclusive do cartão de crédito e boletos), dívidas quitadas e outros hábitos financeiros positivos.
Quem possui finanças desorganizadas, com dívidas por exemplo, tente a ter um Score mais baixo.
Veja também

Valor maior aos motoristas e presente aos clientes: 3 benefícios exclusivos da 99 para dar facada na Uber

Chocante: Rapaz de 25 anos é enterrado vivo, desespera família e bombeiros são convocados às pressas

Nova moeda, ‘substituto’ do real e PIX aniquilando o cartão de crédito: 3 bombas do Banco Central para 2024

Serasa (Reprodução/Internet)

Serasa (Reprodução/Internet)

Serasa (Reprodução/Internet)
POR QUE ENFURECE OS CONSUMIDORES?
Segundo informações do site oficial do Serasa, ter o número do CPF na nota fiscal não influencia a pontuação do Serasa Score. Este usa outras informações relevantes para a análise de crédito, como dívidas negativadas, consultas ao CPF feitas por terceiros, contratos e pagamentos de crédito.
Porém, vale a pena informar o CPF ao realizar compras, por esclarecer ao Estado os movimentos de caixa de compra e venda, o consumidor permite melhorar a fiscalização dos órgãos públicos para evitar sonegação fiscal.
A comprovação da compra aumenta a arrecadação e auxilia a identificação de possíveis irregularidades fiscais por parte dos estabelecimentos comerciais. Além disso, há benefícios para quem pede nota.
Os governos estaduais são responsáveis pelo cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tornando essencial uma compreensão detalhada das atividades econômicas. Além disso, diversos governos estaduais implementam programas de acumulação de créditos para incentivar a prática de solicitar a nota fiscal.