Celebridades

Celebridadesighome

Serginho Groisman é jogado às tardes da Globo, substitui Malhação após fim e canal vive desfecho: “Reviravolta”

Serginho Groisman (Foto: Divulgação/TV Globo)
Serginho Groisman (Foto: Divulgação/TV Globo)

Serginho Groisman quase não ganhou o “Altas Horas” na Globo quando foi contratado pela emissora no fim dos anos 1990

Serginho Groisman foi uma das grandes apostas da Globo ao lado de Ana Maria Braga no fim dos anos 1990, e continua até hoje no ar. O apresentador do “Altas Horas”, entretanto, quase não assumiu o programa que faz sucesso até hoje na grade da emissora.

De acordo com o canal TV Formosa, do YouTube, em 1999, a Globo decidiu que estava na hora de colocar um fim em “Malhação”, que havia sido criada em 1995 para chamar o público juvenil para a grade. Isso alavancaria a audiência das novelas que viriam em seguida.

O problema, é que a novelinha teen começou a perder cada vez mais público e em um determinado momento a emissora se viu sem alternativa a não ser colocar um fim na trama. Serginho Groisman, que já era querido entre os adolescente, então, ganharia um programa durante as tardes.

O apresentador trabalhava no “Programa Livre”, do SBT, onde conversava com a plateia mais jovem, assim como faz hoje no “Altas Horas”. A questão é que “Malhação” começou a ter um disparo na audiência completamente inesperado, o que fez a Globo mudar os planos e seguir com a produção de uma nova temporada.

MUITO SUCESSO

Isso fez com que a contratação de Serginho Groisman o colocasse nas madrugadas de sábado para domingo. O formato deu tão certo que na metade de outubro a atração completará 21 anos na grande de programação da platinada, com gravações inéditas durante a pandemia.

Veja também

IMPLOROU PARA FICAR

Para quem não sabe, o apresentador recebeu uma proposta milionária para continuar no SBT naquela época, mas ficava refém de tantas mudanças de horário por causa de Silvio Santos que decidiu ter mais estabilidade. Ele era um dos nomes favoritos do Homem do Baú na mídia.

O "Altas Horas" com Serginho Groisman por pouco não existiu (Foto: Reprodução/TV Globo)
O “Altas Horas” com Serginho Groisman por pouco não existiu (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários