Celebridades

Celebridades

Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, é encontrado vivendo sob cárcere privado em clínica de reabilitação

Sérgio Hondjakoff como Cabeção em Malhação (Foto: Reprodução)
Sérgio Hondjakoff como Cabeção em Malhação (Foto: Reprodução)

Sérgio Hondjakoff foi encontrado com mais 40 pessoas vivendo sob cárcere privado em uma clínica de reabilitação no interior de São Paulo

Sérgio Hondjakoff, conhecido por fazer o icônico personagem ‘Cabeção’, em uma das primeiras edições de Malhação, na Rede Globo, foi encontrado entre os internos mantidos em cárcere privado em uma clínica em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

De acordo com o G1 Vale do Paraíba e Região, a clínica de reabilitação foi fechada durante uma ação do Ministério Público que flagrou 46 pacientes que faziam tratamento para reabilitação do uso de drogas em cárcere privado. Dois funcionários foram presos.

Sérgio Francisco Hondjakoff Mendonça tem 37 anos e estava internado na clínica que abrigava pessoas para reabilitação de dependência química. O local tinha sido denunciado por maus tratos e cárcere privado e foi alvo de uma operação do Ministério Público.

Sérgio Hondjakoff engordou 15kg para papel em filme (Foto: Reprodução)
Sérgio Hondjakoff engordou 15kg para papel em filme (Foto: Reprodução)

DESFECHO DO CASO

De acordo com o órgão público, na ação, executada nesta quarta-feira (4), os profissionais flagraram o ator e outras 45 pessoas em situação de sequestro. Todas eram mantidas fechadas em quartos, sem acesso às chaves. Os pacientes informaram ainda que tinham ligações com os familiares controladas e monitoradas pelos donos do local.

Além disso, a polícia também informou que foram encontrados no local medicamentos que exigem prescrição médica, mas que os funcionários não tinham receita; e que os internos contaram que tiveram de pagar uma taxa à clínica para serem vacinados contra a Covid-19 mesmo a imunização sendo garantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja também

Segundo informações do G1, os internos foram entrevistados por assistentes sociais e alguns encaminhados para outras clínicas de reabilitação ou clínicas psiquiátricas. Os pacientes que tinham mais de 90 dias de internação foram liberados para seus familiares. Segundo a polícia, os donos vão responder por sequestro.

No entanto, a polícia não informou há quanto tempo Sérgio Hondjakoff estava sob cárcere e nem para onde foi levado após o fechamento da clínica.

Sérgio participou da edição entre 2000 e 2006 de Malhação no papel de Artur Malta, o Cabeção. Atualmente, ele estava morando em Resende, no Rio de Janeiro. Ele é pai de uma menina de pouco mais de um ano. Nas redes sociais, sua última postagem foi feita há dez semanas pelo Instagram, quando publicou uma mensagem em homenagem ao ator Cauã Reymond.

Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, ganhou 15kg e trabalhou em restaurante
Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, ganhou 15kg e trabalhou em restaurante

PRONUNCIAMENTO

O ator é pai de Benjamin, que nasceu em julho do ano passado. Sérgio tentou ser funkeiro e participou do reality Made In Japão, comandado por Sabrina Sato na Record TV.

Procurado pela coluna de Keila Jimenez, o empresário e amigo de Sérgio Hondjakoff, Dino Boyer, nega que o ator estava na clínica interditada. Ele disse que o amigo está passando uns dias com a mãe, em Resende, e que não vai se pronunciar sobre o assunto. O curioso é que Serginho não aparece nas mídias sociais desde maio.

Em outras ocasiões, quando surgiram boatos envolvendo o nome dele, o ator fez questão de se pronunciar e desmentir em vídeos,”Toda hora surge um boato desses. Uma hora matam ele, na outra, estava em clínica. Não é verdade. Mas o Serginho não quer falar”, disse Dino.

O ator Sérgio Hondjakoff (Foto:Reprodução)
O ator Sérgio Hondjakoff
(Foto:Reprodução)

ATOR RESOLVEU FALAR

O ator usou redes sociais para negar que estivesse internado em uma clínica alvo de operação policial. Sérgio revelou que está passando alguns dias com a família em Resende. “Vim desmentir mais um boato que saiu na internet dizendo que eu estaria internado em uma clínica, em cárcere privado. Não, mentira, eu estou aqui com a minha mãe em Resende, estou curtindo essas férias de inverno”, disse o ator em vídeo.
“Estou mais perto da minha avó, que já está velhinha, da minha tia, minha família materna. Estou com muita saudade de vocês. Desmentindo esse boato, mais um boato de que estaria em uma clínica de reabilitação, estou aqui na casa da minha mãe em Resende. Quando essa pandemia passar, espero revê-los nas telinhas, nos telões… Estamos juntos, galera”, completou.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários