Notícias do Mundo

Sergio Moro recebe pesado veredito do STF e tem parcialidade contra Lula exposta ao Brasil: “Escândalo”

Sergio Moro (Foto: Reprodução)
Sergio Moro (Foto: Reprodução)

STF decide sobre suspeição do ex-juiz Sergio Moro

Sergio Moro voltou a virar assunto nessa terça-feira, 09 de março. Isso porquê o ex-juiz acabou sendo julgado pelo STF sobre sua conduta durante o processo da Lava Jato.

O recurso, um habeas corpus, foi movido pela defesa do ex-presidente Lula. Ao alegar a suspeição de Moro, os advogados querem que a Justiça reconheça que o ex-juiz não foi imparcial nos processos e que, por isso, as condenações contra Lula deveriam ser anuladas.

+Datena perde a paciência com Edu Guedes, ataca apresentador ao vivo e explode: “Meu rabo”

Até o momento, é de 2 a 2. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela parcialidade de Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá, opinião contrária da expressada por Cármen Lúcia e Edson Fachin há mais de dois anos.

No entanto, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Kássio Nunes Marques pediu vista, isto é, mais tempo para analisar o caso da suspeição do ex-ministro Moro.

Lula (Foto: Reprodução)
Lula (Foto: Reprodução)

Dessa forma, a decisão em relação ao ex-juiz vai ficar para depois. Ao que tudo indica, Sergio Moro deve ser declarado suspeito do processo, o que beneficiará a defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O julgamento teve início ainda em 2018, quando os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra o pedido dos advogados do petista. O ministro Gilmar Mendes, por sua vez, pediu vista, isto é, mais tempo para analisar o caso. Neste intervalo de tempo, deu sinalizações de que deve votar pela suspeição de Moro.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.