TV Foco

Serguei morre aos 85 anos após ficar internado com grave infecção

Serguei morre aos 85 anos em hospital com grave doença Foto: Reprodução
Serguei morre aos 85 anos em hospital com grave doença Foto: Reprodução

Morreu, na manhã desta sexta-feira (7), o cantor Serguei, aos 85 anos. O roqueiro estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), desde o dia 6 de maio. Na época, de acordo com a unidade hospitalar, ele chegou ao local com quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. O hospital afirmou que ele apresentava quadro de Alzheimer. Há mais de 20 anos, o artista escolheu o município de Saquarema para viver. Na cidade, ele ganhou um terreno onde foi construído o museu chamado Templo do Rock.

Cizinato Diniz, pai de Gabriel Diniz, faz novo desabafo emocionante após morte do filho

+William Bonner espanta público, muda de profissão dentro da Globo e vai parar em novela

+Fátima Bernardes quebra todos os protocolos, vai trabalhar de ônibus na Globo e leva passageiros para o Encontro

Nascido em 1933 e batizado como Sérgio Augusto Bustamente, Serguei foi um dos maiores símbolos do rock no Brasil.

Serguei era filho único de um executivo, Domingos Bustamante, e da dona de casa Heloísa Bustamante.

Aos 12 anos foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.

Voltou ao Brasil em 1955, mas depois retornou aos Estados Unidos onde começou sua carreira musical. Retornou ao país em 1972 indo morar em Saquarema (RJ). Foi quando começou a ficar famosa a história de que ele havia tido um affair com a cantora Janis Joplin.

O roqueiro começou a carreira em 1966 e era conhecido por seu jeito exótico e energético. O músico se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013). Ainda em 2013, Serguei foi destaque do Carnaval do Rio pela Mocidade Independente, quando a escola desfilou na Marquês de Sapucaí um enredo dedicado ao festival. Na ocasião, Serguei saiu na comissão de frente com uma inusitada fantasia com a frase Eu comi a Janis Joplin. Em 2016, Serguei, famoso por se relacionar com Janis Joplin e frequentar festas com Jimmy Hendrix e Jim Morrison, estava passando fome. Ganhava uma aposentadoria de R$ 800, além de uma ajuda de custo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi