Novelas

NovelasO Sétimo Guardião

Serial killer de O Sétimo Guardião deve ser mulher, indica Sampaio em cena da novela

Sampaio em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Sampaio em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Sampaio em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Sampaio em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Um serial killer está tirando a vida dos integrantes da irmandade secreta da novela O Sétimo Guardião, exibida no horário das 21h da Globo. Em breve, em meio a uma investigação de Sampaio (Marcello Novaes), o público descobrirá que uma mulher deve ser a responsável pelos crimes. Isso porque ele achará um objeto feminino no local da morte de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

+Jezabel é humilhada por Poliana e tem audiência de reprise vespertina na Record

“Sampaio a olhar uma coisa e outra, até que vê algo a refletir no chão. Suspense! Ele se baixa pra ver o que é: um botão de madrepérola. Ele o pega, está a olhar para ele quando ouve a voz de Adamastor“, escreveu o autor da novela no roteiro entregue aos profissionais envolvidos.

+Atacado por gays, Carlinhos Maia debocha de haters e dispara: “Estou rico e ando de carro blindado”

O delegado vai demorar muito pra ir embora?”, perguntará o filho da cafetina morta. Sampaio colocará o botão no bolso e disparará: “O tempo que for necessário! Algum problema?”, questionará o personagem. “Só pra eu saber, tenho que cuidar dos quartos”, dirá o rapaz.

+Eliana abre o jogo e entrega motivo que a fez colocar ponto final em relacionamento

“Depois que eu sair, este quarto deve permanecer intocado”, dirá Sampaio. “Até quando?“, questionará Adamastor. “Até eu mandar”, dirá o agora delegado da cidade de Serro Azul.

MAIS UMA MORTE?

Na mira do assassino misterioso que está matando os guardiães na novelaO Sétimo Guardião, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) acreditava que morreria sem ter notícias de sua filha, levada ainda recém-nascida pelo pai. A cafetina já tinha perdido a esperança de reencontrá-la, mas, depois que desabafa com Murilo (Eduardo Moscovis) e conta o que aconteceu no seu passado, essa história toma um novo rumo: ela descobre que é mãe de Luz (Marina Ruy Barbosa).

Sóstenes (Marcos Caruso) pede um tempo a Ondina, para que ele possa preparar a neta antes de contar-lhe toda a verdade, mas a cafetina não consegue controlar a ansiedade e procura a jovem. Quando Luz abre a porta de casa, fica sem entender o que Ondina está fazendo ali tão agitada. Sóstenes percebe o que está prestes a acontecer e tenta acalmá-la, alertando que essa não é a melhor forma de agir, mas Ondina ignora e, sem rodeios, revela a Luz que elas são mãe e filha.

Sampaio em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Sampaio em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Atordoada, a professora se tranca no quarto, tentando processar o que acabou de ouvir. Ondina não desiste, vai atrás e consegue, finalmente, ter seu momento a sós com a filha. As duas conversam e a dona da pousada conta a Luz tudo sobre sua origem. Ondina cogita fazer um teste de DNA, mas a jovem diz que não é preciso, pois acredita em tudo o que ouviu e tem certeza de que Ondina é sua mãe. A emoção toma conta das duas.

Essa felicidade, no entanto, dura pouco. Quando volta para a pousada, Ondina avisa a Adamastor (Theodoro Cochrane) que vai tomar um chá e descansar um pouco, e promete que em seguida lhe conta as novidades. Algum tempo depois, ele bate na porta do quarto dela, querendo saber se podem conversar. Sem resposta, Adamastor entra já falando, mas para ao perceber que Ondina não está ali e que a xícara está caída no chão. Ele rodeia a cama e a encontra, sem vida, com um bilhete no peito avisando que “faltam três“.

As cenas vão ao ar a partir desta sexta-feira, dia 26. O Sétimo Guardião é uma obra com direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Allan Fiterman.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários