Bastidores da TV

Bastidores da TVCinemaGloboNotícias da Televisão

Série “Alemão” alcança audiência mais de 60 vezes maior que no cinema

Cauã Reymond vive chefe do tráfico no Alemão (Foto: Reprodução)
Cauã Reymond vive chefe do tráfico no Alemão (Foto: Reprodução)
Cauã Reymond vive chefe do tráfico no Alemão (Foto: Reprodução)
Cauã Reymond vive chefe do tráfico no Alemão
(Foto: Reprodução)

Como se sabe, a TV Globo exibiu do dia 12 a 15 de janeiro o filme “Alemão”, em formato de série.

A atração obteve ótimos resultados na emissora, como informa Flávio Ricco. Cada um de seus episódios foram vistos em média por 25,7 milhões de pessoas na Globo, com um alcance acumulado de 57,5 milhões de pessoas em todo o país.

A audiência média foi de 19 pontos com 37% de share no PNT (nacional). No cinema, a bilheteria foi de 943.440 espectadores, considerada alta, de forma que a atração na TV não foi prejudicada por isso.

Em função desses índices, ficou estabelecido que este modelo de produção, mobilizando Globo Filmes, Entretenimento, Jornalismo e Programação terá sequência em novos projetos.

Na verdade, tudo já foi decidido em uma reunião na última sexta (22), entre Marcio Sternick, chefe de redação do Jornalismo, Amauri Soares, diretor de Programação, José Eduardo Belmonte – cineasta, e o diretor José Alvarenga Jr.

Veja também

Alemão - Playboy ( Cauã Reymond) (Foto: Globo/Divulgação)
Alemão – Playboy ( Cauã Reymond)
(Foto: Globo/Divulgação)

Isso porque, como se sabe, a emissora não somente reeditou o filme, mas o complementou com trechos de reportagens sobre a ocupação do Estado do Rio de Janeiro do Morro do Alemão. Reportagens estas que ganharam o Emmy Internacional de jornalismo na época.

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Quem escreve

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários