Audiência Audiência da TV

Série enlatada, Empire estreia na Globo e dá mesma audiência que Bial

Protagonistas de Empire (Foto: Divulgação)
Protagonistas de Empire
(Foto: Divulgação)

Sucesso nos Estados Unidos, a série Empire estreou na Globo na madrugada desta segunda para terça-feira (19) e registrou boa audiência, com os mesmo índices que Bial.

Exibida após o Jornal da Globo, no lugar do Conversa com Bial – que entrou em férias -, a estreia do dramalhão musical norte americano protagonizado por Terrence Howard (Lucious Lyon) e Taraji P. Henson (Cookie Lyon) marcou 6,4 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo.

O número é praticamente o mesmo registrado pelo Conversa com Bial na segunda-feira anterior, quando o programa teve média de 6,5 pontos – cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.

+ Em seu segundo ano, Adnight cai na audiência e Globo toma atitude

A TRAMA DE EMPIRE
Criada por Lee Daniels e Danny Strong e exibida nos EUA desde janeiro de 2015, Empire traz a história de Lucious Lyon (Terrence Howard), um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele construiu um império no meio musical. Quando descobre ter uma grave doença, Lucious decide eleger um de seus três filhos para ocupar seu lugar. Ao mesmo tempo, Cookie (Taraji P. Henson), sua ex-esposa, volta depois de passar 17 anos na prisão disposta a recuperar tudo o que perdeu. Ao longo da história é revelado que Lucious tem um passado sombrio do qual não pode fugir.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor