TV Foco

Série inspirada em “Prenda-me Se For Capaz” estreia hoje na Fox

Divulgação/Fox

Os principais personagens do seriado são: Mozzie (Willie Garson, que passou por ‘Sex and the City’), Neal Caffrey (Matt Bomer),Peter Burke (Tim Dekay) e Elizabeth Burke (Tiffani Thiessen, que fez a Valerie de ‘Beverly Hills, 90210’)

Um vigarista de luxo, bem humorado e galã, que, após ser preso, faz um acordo com um agente do FBI para se tornar um ajudante da polícia na captura de bandidos como ele. A narrativa, que não é incomum, chega agora repaginada na série “White Collar”, com estreia aqui no Brasil no canal Fox nesta quinta-feira (5), às 22h. Composta por 13 episódios de uma hora de duração, a produção é dirigida por Bronwen Hughes (Burn Notice).

O tal vigarista é Neal Caffrey (Matthew Bomer), perseguido durante anos pelo experiente agente do FBI Peter Burke (Tim Dekay), que finalmente consegue prendê-lo logo no primeiro episódio do seriado. No entanto, Neal faz uma fuga perfeita de uma prisão de segurança máxima com o objetivo de reconquistar a namorada Kate (Alexandra Daddario). Ao descobrir que ela decidiu abandoná-lo, Neal se deixa apanhar por Peter.

Mas, ao invés de voltar para a prisão e cumprir pena novamente, Neal propõe a Peter um plano alternativo para evitar que ele passe mais quatro anos na cadeia: unir-se ao agente da divisão de crimes de colarinho branco (, contribuindo com seus conhecimentos e habilidades à disposição do FBI, em troca de sua liberdade, é claro. Peter até titubeia, mas acaba concordando, por entender que dificilmente encontraria um parceiro à sua altura, com nível de intelecto surpreendente e espirituosidade.

Bem ao estilo de Cary Grant em “Ladrão de Casaca” (Alfred Hitchcok – 1955), ou ainda de Leonardo Di Caprio em “Prenda-me Se For Capaz” (Steven Spielberg-2002), o ator Matthew Bomer, de 32 anos, é um rosto novo dentre os “velhos”  policiais de séries. Há também artistas mais conhecidos em “White Collar” e que devem dar o seu tempero aos episódios, como Willie Garson, que passou por “Sex and the City”, e Tiffani Thiessen, a garota má e apimentada Valerie de “Beverly Hills, 90210” dos anos 90.

UOL

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco