Séries

Série Stranger Things bate recorde histórico de audiência e Netflix “surta” na web

Stranger Things é fenômeno na Netflix. (Foto: Divulgação)
Stranger Things é fenômeno na Netflix. (Foto: Divulgação)

Netflix resolve acabar com o mistério e revela a audiência da terceira temporada de Stranger Things

Stranger Things se consolida cada vez mais como uma das séries mais populares da atualidade. A produção, que estreou sem muito alarde na Netflix em 2016, tornou-se um fenômeno em pouco tempo, e chega ao auge em sua terceira temporada, registrando recorde histórico de audiência na plataforma.

O serviço de streaming faz bastante mistério e não costuma divulgar os números de visualizações de suas produções, mas os índices atingidos pela série foram tão expressivos, que a empresa não se conteve e decidiu anunciá-los nas suas próprias redes sociais.

Nesta quarta-feira (09), a Netflix revelou que 40,7 milhões de contas assistiram a pelo menos um episódio da terceira temporada de Stranger Things, que está disponível no catálogo da empresa desde a última quinta-feira (04), e que 18,2 milhões já viram todos os oito episódios.

Segundo a Netflix, trata-se de um recorde. Nenhuma outra produção da empresa conseguiu atingir tais números nesse mesmo período (quatro dias). O perfil brasileiro da empresa no Twitter, que já é conhecido pelo seu estilo descontraído, “surtou” ao anunciar os números, e chegou a usar um meme da série para celebrar a conquista.

Esses números divulgados pela Netflix, no entanto, geram controvérsias. Justamente pelo fato do serviço de streaming manter seus dados sob grande sigilo e cuidar da própria medição de audiência, muitos especialistas chegam a afirmar que a empresa costuma “aumentar” ou “distorcer” a forma de divulgação dos números para impressionar o público.

+Atriz famosa conta ter sofrido abuso sexual e deixa todos perplexos com relatos bombásticos

+Najila sofre reviravolta impressionante em acusação contra Neymar e pode ser condenada a 10 anos de prisão

+Valesca Popozuda imita Anitta e quebra contrato com empresária acusada de roubo: “Sigo sozinha”

Este ano, por exemplo, a empresa anunciou que Bird Box tornou-se o seu filme original de maior audiência, e que as as séries You (Você) e Sex Education, que também são sucesso na plataforma, atingiram a marca de 40 milhões de espectadores em apenas um mês, o que faria as produções superarem a audiência de séries consagradas da televisão.

No entanto, durante um seminário que reúne críticos e executivos de televisão nos Estados Unidos, realizado em fevereiro, John Landgraf, chefe do canal FX, rebateu os números divulgados pela Netflix e revelou os verdadeiros dados de audiência da empresa.

Segundo Landgraf, You foi vista por uma média de 8 milhões de pessoas, um número considerado bom pelo executivo, mas que é bem distante dos 40 milhões anunciado pelo serviço de streaming. Já a verdadeira média de Sex Education, segundo o executivo, foi de apenas 3 milhões de espectadores.

Landgraf acusou a Netflix de confundir a mídia e os espectadores de forma intencional, já que os 40 milhões de espectadores de ambas as séries anunciada pela empresa diz respeito apenas ao número de pessoas que assistiram a 70% de um único episódio das duas atrações, e não à média geral. Esse tipo de medição, aliás, não é levado em consideração pelo mercado norte-americano.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics