Sertanejos

Sertanejos

Sertanejo fala pela primeira vez sobre grave diagnóstico de câncer e revela drama: “Senti um caroço”

Sertanejo fala pela primeira vez sobre grave diagnóstico de câncer (Foto: Internet)

Após luta contra o câncer, sertanejo quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre a doença: “Senti um caroço”

Muitos ainda não sabem, mas um famoso cantor sertanejo acabou passando pela luta contra o câncer no ano passado e só agora, em 2023, resolveu revelar detalhes sobre a doença.

O cantor sertanejo Breno, da dupla com Caio César, contou que resolveu abrir o coração e falar sobre a experiência para deixar um alerta. “Abril é o mês da campanha contra o câncer de testículo. O quanto antes você descobrir, as chances de cura são gigantes”, destacou ele.

Em entrevista ao jornalista André Piunti, o sertanejo revelou que acabou descobrindo o câncer no testículo após sentir um “caroço” na região.Senti um pequeno caroço, um nódulo pequeno. Do mesmo jeito que o câncer de mama é descoberto no início pelo toque, o de testículo também”, contou Breno.

O artista, que precisou retirar o tumor maligno em uma cirurgia e passar por sessões de quimioterapia, ainda destacou a rapidez com que o nódulo cresceu. “Eu descobri e estava com 1,5 cm, quando eu removi estava com 3,5 cm. Cresce muito rápido e graças a Deus não espalhou”, disse ele, após vencer a doença.

Apesar da cura, Breno relatou que a retirada de um dos testículos chegou a o afetar bastante. Com medo de não poder ter mais filhos, o sertanejo revelou que a remoção não implicou na sua fertilidade, já que um acaba suprindo a falta do outro. Visualmente, também existe a possibilidade de colocar uma prótese.

Veja também

FIM DO TRATAMENTO?

Após acabar suas sessões de quimioterapia, onde surgiu recentemente com os cabelos raspados na internet, Breno contou que ainda será acompanhado por 5 anos para garantir que a doença não voltou.

“Eu terminei minha quimioterapia tem três semanas. São cinco anos de acompanhamento, mas é um acompanhamento profilático, de prevenção, mais para estar ligado mesmo e acompanhando a situação. Mas graças a Deus nos exames da zero. E Deus é muito bom, cara, a gente está podendo voltar a trabalhar”, disse ele, agradecido.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA