Celebridades TV Foco

Seu Jorge, Latino e Dedé: Conheça a história de famosos que viveram na rua em meio a miséria e fome antes da fama

Latino, Dedé Santana e Seu Jorge tiveram um passado difícil em meio a miséria e fome na rua antes da fama (Foto: Reprodução)

Seu Jorge, Latino e Dedé: Conheça a história de superação de famosos que viveram na rua em meio a miséria e fome antes da fama

Alguns famosos como Dedé Santana, do grupo Os Trapalhões, Latino e Seu Jorge chegaram a ter um passado que ninguém esperava. Atualmente, os famosos são conhecidos em todo o país com o seu talento e fizeram e fazem sua história em meio ao mundo dos famosos, no entanto, o que poucos sabem, foi o passado difícil que as celebridades enfrentaram até chegar a fama, enfrentando a fome, miséria e chegando, inclusive, a morar nas ruas.

Dedé Santana teve um início de carreira pra lá de complicado. Vindo de uma família de artistas de circo, o humorista foi palhaço, acrobata, trapezista, domador de elefantes e chegou até a fazer o temido “Globo da morte”. Ao ir atrás do seus sonhos, o jovem foi para o Rio de Janeiro, mas, antes de alcançar o papel de prestígio, passou cerca de seis meses dormindo nas ruas, chegando, inclusive, a passar fome, mas não voltou para casa e acabou por arranjar um emprego de faxineiro em um teatro, quando interpretou seu primeiro papél em meio a falta de um ator principal no dia da peça, tornando-se ator fixo após demonstrar seu talento.

Seu Jorge se transformou em um mito (Foto: Divulgação)

Seu Jorge também teve uma infância difícil, primogênito de quatro filhos, o músico começou a trabalhar muito jovem em diversos cargos, como marceneiro, descascador de batatas em um bar e borracheiro, mas sempre tendo a música como sua paixão. Seu Jorge, desde adolescente, acompanhava as rodas de samba carioca junto ao seu pai e seus irmãos. No entanto, uma verdadeira tragédia destruiu a família do grande artista, quando seu irmão foi vítima de uma chacina, o que levou o cantor a morar três anos nas ruas, até que Gabriel Moura, sobrinho do clarinetista Paulo Moura, convidou o artista para participar de um espetáculo A saga da farinha, acabando por participar de mais de 20 espetáculos com a Companhia de Teatro TUERJ (Teatro da UERJ), como cantor e ator e dando início a sua carreira de sucesso. 

Latino, Dedé Santana e Seu Jorge tiveram um passado difícil em meio a miséria e fome na rua antes da fama (Foto: Reprodução)
Latino, Dedé Santana e Seu Jorge tiveram um passado difícil em meio a miséria e fome na rua antes da fama (Foto: Reprodução)

Antes de conquistar a fama, Latino chegou a viver dois meses de baixo de um viaduto na cidade do Rio de Janeiro, enquanto buscava o sonho de se tornar um cantor de sucesso. De acordo com relatos do próprio cantor, ele chegou a fazer trabalhos como flanelinha na época difícil e tomava banho em um chafariz na praça.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Ionara Santna