Chaves

CelebridadesChaves

Seu Madruga do humorístico “Chaves” é o personagem mais amado dos brasileiros e podemos provar

Ramón Valdés, o eterno Seu Madruga
Ramón Valdés, o eterno Seu Madruga (Divulgação)

Nos bastidores do Chaves: Seu Madruga é o mais amado pelos brasileiros

Seu Madruga é o personagem mais querido dos brasileiros quando se trata do seriado mexicano “Chaves” (1972-1979). Devendo sempre 14 meses de aluguel, o viúvo cria a filha Chiquinha completamente sozinho. Apesar da Dona Clotilde ter uma queda pelo vizinho e amigo, ele prefere mil vezes a nova vizinha da vila, Glória.

O Seu Madruga sempre se irrita com as confusões das crianças da vila e, por conta de sua falta de trabalho e por estar sempre sem fazer nada em casa, acaba indo apartar as brigas e desentendimentos no pátio da vila, levando sempre a pior, chegando a ponto de levar mais uma clássica bofetada da dona Florinda.

Mas o que poucos sabem é o por trás das câmeras do seriado “Chaves“. O ator veterano Ramón Valdés, que dava alma e personalidade ao Seu Madruga, nasceu na Cidade do México em 1923, porém faleceu em 1988, aos 64 anos. Durante sua vida, ele se dedicou a arte da atuação e do humor. Com voz rouca – bem diferente da dublagem brasileira, na voz de Carlos Seidl – trejeitos marcantes e muita naturalidade em tela, o ator conquistou o mundo.

+Após Virgínia Fonseca menosprezar a família, Pedro Leonardo fala o que pensa da cunhada: “Eu não gosto”

Chaves” não restringiu seu sucesso apenas no México, nos anos 1970, mas sim, por toda América Latina. No entanto, o seriado despontou por último no Brasil em 1984. Na época que o humorístico estreou no país, Ramón Valdés não fazia mais parte do seriado lá no México desde 1979.

Seu Madruga era interpretado pelo ator veterano de cinema, Ramón Valdés
Seu Madruga era interpretado pelo ator veterano de cinema, Ramón Valdés (Montagem)

Acontece que por divergências criativas com Florinda Meza, a dona Florinda, esposa de Roberto Bolaños, o Chaves, Ramón Valdés buscou novas oportunidades em sua carreira e acabou encontrando as melhores delas ao lado de seu companheiro de cena, Carlos Villagrán, o Kiko.

+Chris Flores sai do protocolo em programa, confirma casamento de Eduardo Costa e ele assume: “Juntos”

Veja também

CAUSA DA MORTE

Precocemente, Ramón Valdés faleceu devido as complicações de um câncer avassalador em seu estômago. Ao contrário do que muitos pensam, que o artista faleceu devido ao seu vício no cigarro, essa hipótese já foi descartada pelos próprio colegas atores, como Edgar Vivar, o seu Barriga.

Na época do seriado “Chaves“, Ramón Valdés já tinha mais de 50 anos e colecionava inúmeros sucessos no cinema nacional mexicano. Ramón Valdés faleceu em 09 de agosto de 1988. Ele está sepultado no Mausoleos del Ángel, na Cidade do México, onde ele recebe incontáveis visitas de fãs do mundo todo até hoje.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários