Celebridades

Sheila Mello é internada as pressas em São Paulo e grave doença é revelada: “gangrena”

Sheila Mello foi levada às pressas ao hospital (Foto: Reprodução)
Sheila Mello foi levada às pressas ao hospital (Foto: Reprodução)

Sheila Mello foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um quadro de erisipela, infecção cutânea causada geralmente pela bactéria Streptococcus pyogenes.

Após suposta reconciliação com Xuxa, Sheila Mello abre o coração e dispara: “A gente tem esse elo eterno”

Sheila publica foto ao lado do ex, Fernando Scherer, e verdade sobre retorno do casal é revelada

+Eduardo Costa entra em luto após morte de familiar, se revolta e faz um triste desabafo: “É forte, mas é fato”

Em vídeo publicado no Instagram, Sheila Mello, que foi dançarina do grupo “É o Tchan”, tranquiliza os fãs dizendo que agora está tudo bem e pede desculpas pelo cancelamento de alguns eventos. “Deu ruim, mas agora está tudo bem. Graças a Deus!”, escreveu ela, na legenda.

“Eu peguei uma bactéria que evoluiu para uma infecção perigosa, mas agora já está controlada com antibióticos. Quero pedir desculpas aos contratantes e ao público que não poderei estar presente nos próximos eventos! Meu irmão Washington está tentando remanejar as datas!”, completou Sheila Mello internada.

A erisipela é uma infecção na pele que normalmente é causada pela bactéria Streptococcus pyogenes do grupo A –mas também pode ser derivada da ação da Haemophilus influenzae tipo B, entre outras.

Bruno Gissoni e Yanna Lavigne compram apartamento avaliado em mais de 1,7 milhões

A infecção causa placas vermelhas, brilhantes, endurecidas e sensíveis na pele, com margens bem definidas. Essas bactérias podem ser comuns da pele ou não. Pode ser que elas penetrem por alguma ferida que funciona como porta de entrada, como úlcera venosa crônica, pé de atleta, picada de insetos, ferimento cutâneo traumático e manipulação inadequada das unhas. Quando entra, a bactéria se aloja entre a derme e o tecido celular subcutâneo, e pode acometer também os vasos linfáticos.

Se não for tratada, a erisipela, doença de Sheila Mello, pode evoluir para tromboflebite, abscessos ou mesmo gangrena.

De acordo com a dermatologista Tatiana Gabbi, médica do HC-FMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) a infecção é mais comum em pessoas com problemas de circulação ou diabetes. “Nesses casos as pessoas têm defesas mais baixas”, explica.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi