Agora

Agora

Negócio multimilionário: Shein acaba de comprar rival gigantesca para aniquilar rivais e vira terror da C&A

Shein fecha compra de rival e aterroriza C&A (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Shein fecha compra de rival e aterroriza C&A (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Shein se supera e acaba de adquirir rival gigantesca prometendo aniquilar a concorrência

Vista como uma das maiores gigantes da moda, a Shein, cuja sede fica localizada em Singapura, na China, aumenta seus esforços para diversificar as ofertas online.

Shein uma das principais marcas do e-commerce acaba de comprar rival (Foto Reprodução/Internet)
Shein uma das principais marcas do e-commerce acaba de comprar rival (Foto Reprodução/Internet)

Vale dizer que, ela que já causa o terror na concorrência  das varejistas tradicionais como a C&A, agora vai ficar mais imbatível ainda com esse reforço que chega para agregar.

De acordo com informações divulgadas pelo Mercado e Consumo, a Shein acaba de comprar a marca online britânica Missguided,  forte no ramo da moda europeia pertencente ao Frasers Group Plc.

Loja da Missguided (Foto Reprodução/Internet)
Loja da Missguided (Foto Reprodução/Internet)

Parceria de milhões

De acordo com o contrato estabelecido, a Shein e o fundador da Missguided, Nitin Passi, estabeleceram uma parceria para administrar a marca e acessar sua propriedade intelectual por meio de um acordo de licenciamento.

A Shein também deve assumir a fabricação dos produtos da Missguided por meio de seu modelo de produção sob demanda os comercializando através dos  sites das duas empresas.

Veja também

Apesar do valor não ter sido divulgado, estima se que o valor tenha sido multimilionário, visto que no ano de 2022, a  Frasers (empresa do bilionário britânico de artigos esportivos Mike Ashley) comprou a Missguided por US$ 21 milhões.

1-Terror da concorrência

Como mencionamos acima, essa transação vem pra somar para a Shein e ao mesmo tempo aterrorizar concorrentes como a C&A.

Inclusive vale dizer que ela deve fazer sucesso também aqui no Brasil, uma vez que apesar de europeia, a marca será vendida a nível mundial.

Ou seja, as varejistas que já temem a Shein há um tempo, devem ficar ainda mais apreensivas, pq ela tem tudo para aniquilar a concorrência!

C&A é uma das varejistas que tendem a sofrer com o crescimento da Shein, inclusive no Brasil (Foto Reprodução/Internet)
C&A é uma das varejistas que tendem a sofrer com o crescimento da Shein, inclusive no Brasil (Foto Reprodução/Internet)

2- Engolindo rivais

Ainda de acordo com o portal Mercado e Consumo, o  presidente executivo da Shein, Donald Tang, disse no comunicado que a empresa pretende “reacender a marca Missguided” bem como “alimentar seu crescimento global”.

Vale mencionar que essa aquisição soma-se às ofertas de terceiros que a Shein lançou no início deste ano, numa tentativa de diversificar a gama de produtos para além das suas roupas e acessórios de marca própria.

Se você acessa o site deve ter percebido que agora a Shein se assemelha muito com a Shoppe no sentido de ser agora um marketplace, com marcas internacionais e nacionais, além dela mesma.

Vale destacar que só no mês de agosto, a Shein adquiriu um terço da Forever 21 a fim de estabelecer uma presença física nos EUA.

Como estão as expectativas da Shein para a Black Friday

É bom lembrar que novembro é época de Black Friday, aonde as ofertas ficam ainda mais vantajosas. Inclusive, a Conversion realizou uma pesquisa de intenção de compra para a Black Friday 2023.

Entre os destaques do estudo, pela primeira vez, a plataforma chinesa Shein LIDERA o ranking, conquistando 19% das menções dos entrevistados.

A Amazon, que era líder anteriormente, caiu para a segunda posição com 18%, enquanto o Mercado Livre encerrou o Top 3, com 16%.

Vale destacar que a Shein, assim como outras plataformas asiáticas, já participa do Remessa Conforme*, programa recente do governo de conformidade da Receita Federal que isenta o imposto de importação para compras de até US$50.

*Para saber mais sobre esse programa, clique aqui*

VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores       

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

TV Foco AO VIVO Acompanhe