Shein se supera e acaba de adquirir rival gigantesca prometendo aniquilar a concorrência
Vista como uma das maiores gigantes da moda, a Shein, cuja sede fica localizada em Singapura, na China, aumenta seus esforços para diversificar as ofertas online.

Vale dizer que, ela que já causa o terror na concorrência das varejistas tradicionais como a C&A, agora vai ficar mais imbatível ainda com esse reforço que chega para agregar.
De acordo com informações divulgadas pelo Mercado e Consumo, a Shein acaba de comprar a marca online britânica Missguided, forte no ramo da moda europeia pertencente ao Frasers Group Plc.

Parceria de milhões
De acordo com o contrato estabelecido, a Shein e o fundador da Missguided, Nitin Passi, estabeleceram uma parceria para administrar a marca e acessar sua propriedade intelectual por meio de um acordo de licenciamento.
A Shein também deve assumir a fabricação dos produtos da Missguided por meio de seu modelo de produção sob demanda os comercializando através dos sites das duas empresas.
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Apesar do valor não ter sido divulgado, estima se que o valor tenha sido multimilionário, visto que no ano de 2022, a Frasers (empresa do bilionário britânico de artigos esportivos Mike Ashley) comprou a Missguided por US$ 21 milhões.
1-Terror da concorrência
Como mencionamos acima, essa transação vem pra somar para a Shein e ao mesmo tempo aterrorizar concorrentes como a C&A.
Inclusive vale dizer que ela deve fazer sucesso também aqui no Brasil, uma vez que apesar de europeia, a marca será vendida a nível mundial.
Ou seja, as varejistas que já temem a Shein há um tempo, devem ficar ainda mais apreensivas, pq ela tem tudo para aniquilar a concorrência!

2- Engolindo rivais
Ainda de acordo com o portal Mercado e Consumo, o presidente executivo da Shein, Donald Tang, disse no comunicado que a empresa pretende “reacender a marca Missguided” bem como “alimentar seu crescimento global”.
Vale mencionar que essa aquisição soma-se às ofertas de terceiros que a Shein lançou no início deste ano, numa tentativa de diversificar a gama de produtos para além das suas roupas e acessórios de marca própria.
Se você acessa o site deve ter percebido que agora a Shein se assemelha muito com a Shoppe no sentido de ser agora um marketplace, com marcas internacionais e nacionais, além dela mesma.
Vale destacar que só no mês de agosto, a Shein adquiriu um terço da Forever 21 a fim de estabelecer uma presença física nos EUA.
Como estão as expectativas da Shein para a Black Friday
É bom lembrar que novembro é época de Black Friday, aonde as ofertas ficam ainda mais vantajosas. Inclusive, a Conversion realizou uma pesquisa de intenção de compra para a Black Friday 2023.
Entre os destaques do estudo, pela primeira vez, a plataforma chinesa Shein LIDERA o ranking, conquistando 19% das menções dos entrevistados.
A Amazon, que era líder anteriormente, caiu para a segunda posição com 18%, enquanto o Mercado Livre encerrou o Top 3, com 16%.
Vale destacar que a Shein, assim como outras plataformas asiáticas, já participa do Remessa Conforme*, programa recente do governo de conformidade da Receita Federal que isenta o imposto de importação para compras de até US$50.
*Para saber mais sobre esse programa, clique aqui*
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