Agora

Agora

Abandonado e em estado deplorável: A triste situação de shopping gigantesco de SP e desespero de moradores

Shopping gigante de São Paulo está abandonado e seu estado é deplorável (Foto: Reprodução Internet)
Shopping gigante de São Paulo está abandonado e seu estado é deplorável (Foto: Reprodução Internet)

Shopping gigante de São Paulo está abandonado e seu estado é deplorável

Para esta matéria o TV Foco reuniu informações e curiosidades sobre a triste situação de um shopping em São Paulo que tem gerado preocupação entre os moradores da região.

Estamos falando da obra que, até o momento, permanece parada do que deveria ser o maior shopping de Guarulhos, enquanto o Poli Shopping, localizado no calçadão da rua Dom Pedro, foi inaugurado recentemente. No entanto, a inauguração da segunda parte do estabelecimento na avenida Otávio Braga de Mesquita nunca ocorreu e seu estado atual é deplorável.

O shopping pertence ao Grupo Sá Cavalcante, e a razão para a não inauguração da segunda fase está relacionada a problemas econômicos, conforme informações divulgadas pelo site ‘Guarulhos Web’.

O abandono do local e a triste situação, tem causado preocupação entre os moradores da região, uma vez que se tornou um alvo fácil para atividades ilícitas, gerando temor entre os transeuntes.

Estrutura do shopping vista de cima (Foto: Reprodução/ Internet)
Estrutura do shopping vista de cima (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale ressaltar que em 2009, o então vereador Eduardo Carneiro tentou transformar o espaço em um centro administrativo para abrigar secretarias e coordenadorias, mas essa ideia foi posteriormente descartada pela administração de Sebastião Almeida.

Veja também

Nove anos depois, o mesmo vereador tentou persuadir a administração atual a adotar a mesma abordagem, no entanto, um grupo técnico de trabalho composto por representantes de várias secretarias, como Fazenda, Justiça, Meio Ambiente, Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Urbano, Obras e Serviços Públicos, determinou que era inviável realizar qualquer intervenção no shopping.

Sobre o local, o mesmo possui quarente mil metros quadrados com quatro pavimentos, amplo estacionamento, espaço para várias lojas, praça de alimentação e sanitários.

Segundo o site ‘Fm Metropolitana’, o local tem servido de abrigo de pombos, passarinhos e morcegos, como dito acima, até o momento nada a seu respeito foi decidido – sendo assim, permanecerá abandonado.

Entrada do shopping em Guarulhos (Foto: Reprodução/ Internet)
Entrada do shopping em Guarulhos (Foto: Reprodução/ Internet)

QUAL O NOVO SHOPPING QUE FOI CONFIRMADO EM SP?

Na última segunda-feira, 02, uma notícia envolvendo a construção de um Shopping em São Paulo animou inúmeros brasileiros.

Isso porque, o novo empreendimento promete ser o maior da cidade e pretende gerar até 4 mil empregos.

Flamengo, Inter e Grêmio: Contratação de jogador do Corinthians vira motivo de guerra e novo time é DEFINIDO HOJE 

Estamos falando do Litoral Plaza Santos, do Grupo Peralta. A construção começará no início de 2024.

De acordo com o portal A Tribuna, o grupo quer lançar o Shopping até 2026 no Jabaquara, em Santos.

Além disso, o Litoral Plaza Santos será o maior empreendimento da cidade costeira no estado de São Paulo. Para saber mais detalhes do negócio, leia a matéria completa clicando aqui!

Shopping (Foto: Ilustrativa Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Felipe Henrique

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: