TRISTE
Abandonado, em ruínas e assombrado: Shopping gigantesco de SP tem estado deplorável e faz paulistas chorarem
12/05/2024 às 22h30

A situação de shopping gigantesco de São Paulo hoje em ruínas e assombrado
Um grande shopping, que um dia foi um tradicional centro de grandes lojas e diversão garantida em São Paulo, hoje vive em ruínas e abandonado. Ele não lembra nada dos seus tempos de glória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Localizado na zona leste de São Paulo, quem passa por perto olha para uma estrutura desgastadas e castigada pelo tempo e para muitos até mal assombrado ele é. Faz mais de 20 anos ele que ele foi fechado.

De acordo com informações do perfil no Tik Tok Rimarquizeppe, o Shopping Artur Alvim foi inovador, mas seu modelo de negócio não engatou como gostariam os donos do negócio e por fim ele conheceu seu fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele era popularmente conhecido como Shopping Coquinho e foi inaugurado no começo da década de 90, e ficava em uma das regiões mais populosas de São Paulo. Ele tinha 27 mil m² de área construída e tinha espaço para 170 lojas.

Há certas divergências quanto a data do seu fechamento. A Folha de São Paulo informa que o encerramento das operações foi em 1998, já em outros sites, dizem que o fim foi em 1994, mas, o certo é que está há mais de 20 anos abandonado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de uma era: Fechamento de supermercado, rival do Assaí, em Salvador, BA, devasta clientes em 2025
● Conta de luz, IPVA, remédios e mais: 4 isenções colossais chegam aos idosos 60+ em Belo Horizonte, MG, em 2025
● R$100M e falência devastadora no CE: Rival n°1 da Americanas sofre com fim de 63 lojas e ADEUS em Fortaleza
MODELO DE NEGÓCIO
Conforme informações, o Shopping Artum Alvim tinha um modelo diferente de negócio. Eles venderam cada loja separadamente e não alugaram como tradicionalmente ocorre hoje em dia.

Infelizmente, não demorou muito para o empreendimento fechar, uma vez que os donos das lojas não pagavam o IPTU e nem a taxa de condomínio, levando o shopping a enfrentar dificuldades financeiras.
Outro fato atribuído a falência é que por ali não tinha grandes lojas ou grandes marcas, sendo apenas um negócio de comerciantes locais. Somando-se a isso, ainda teve a abertura de outros centros gigantes e isso contribuiu para o Artur Alvim perder público, até que fechou.

Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]