66 lojas fechadas: Shopping queridinho de Salvador, BA, chega ao fim após 40 anos

Nessa matéria, falamos de um amado shopping de Salvador, na Bahia, que vem caindo no esquecimento e fechando dezenas de lojas
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre o fim de um shopping queridinho de Salvador, na Bahia, após 40 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a situação do Shopping Baixa dos Sapateiros. Durante anos, ele foi uma das principais referências comerciais de Salvador. Atualmente, após a inauguração em 1982, o centro de compras perdeu mais de 70% das lojas.

Segundo o portal Correio 24 Horas, do total de 91 estabelecimentos, apenas 25 estão funcionando. Ou seja, a maior acabou sofrendo com o abandono dos clientes, que migraram para outros centros comerciais. O abandono acaba sendo justificado pela má administração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estabelecimento ficou totalmente descaracterizado e em nada faz lembrar um shopping. Isso começa desde a fachada que estão desbotadas e descascadas. A precariedade está assustando até mesmo os donos das lojas, que preferiram fechar as portas.
Além da degradação do espaço do Shopping Baixa dos Sapateiros e da falta de movimento, a falta de melhorias no espaço contribui para o afastamento dos consumidores. Vale lembrar que a justificativa para isso são inúmeras, inclusive, a pandemia da Covid-19.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O shopping deixou de ter novidades. Tudo que tem aqui passou a ter nos bairros, ou seja, houve um fortalecimento dos comércios locais. A acessibilidade pela internet também tirou o fluxo de pessoas das ruas, assim como a violência”, disse uma trabalhadora do local ao Correio 24 Horas.
Considerações finais
Durante anos, o Shopping Baixa dos Sapateiros era um dos principais centro comerciais de Salvador, na Bahia. Mas, o estabelecimento acabou perdendo espaço e atualmente vive praticamente em um estado de abandono. Alguns poucos comerciantes ainda estão no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
Por fim, confira mais notícias sobre falências de outras empresas clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]