Audiência da TV

Sikêra Jr, após um ano, despenca na audiência da RedeTV e perde metade do público após contrato milionário

Sikêra Jr perdeu metade de sua audiência na RedeTV! (Foto: Reprodução)
Sikêra Jr perdeu metade de sua audiência na RedeTV! (Foto: Reprodução)

Apresentador tem contrato com a RedeTV! até 2027

Sikêra Jr, que há cerca de um ano atrás, estava assumindo um programa em rede nacional, pela RedeTV!, é de Pernambuco, e tem 54 anos de idade. No canal, ele apresenta o Alerta Nacional, diretamente da TV A Crítica, em Manaus, mas apresenta o programa na emissora paulista devido a um acordo firmado entre a RedeTV! e a emissora manauara.

E logo na estreia da atração, Sikêra Jr, junto com o seu polêmico programa policial, alcançaram excelente audiência, tirando a emissora dos 0,5 décimos registrado diariamente, levando a mesma para mais de 3 pontos, com 4,4% de participação sob as TVs ligadas no horário.

Na oportunidade, o apresentador conseguiu se tornar a segunda maior audiência da RedeTV, atrás apenas do Encrenca, programa humorístico do canal, exibido aos domingos. Parece ser uma audiência pouca, mas para os padrões da RedeTV! é bastante.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, os donos da RedeTV!, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, ficaram tão empolgados com a audiência dada por Sikêra Jr ao canal, que fechou o contrato com o mesmo por sete anos, algo histórico. Não foi somente em São Paulo, que a audiência da RedeTV! subiu, em outras praças também, no Recife, ele multiplicou a audiência por sete, no Distrito Federal, por quase seis.

A audiência do telejornal começou a cair depois que Sikêra Jr foi internado com Covid-19, sendo afastado do vídeo. Ele, voltou depois, mas saiu de férias no começo do ano, o que ajudou ainda mais na queda da audiência.

A QUEDA

A baixa na audiência do programa de Sikêra Jr na RedeTV!, pode está atrelada devido a apelação excessiva do apresentador, além da bajulação feita de forma constante ao presidente Bolsonaro, sem falar de brincadeiras vistas como de mau gosto feitas pelo apresentador com os seus funcionários.

Se antes ele tinha 4,4% de TVs no horário sintonizada em seu Alerta Nacional, hoje Sikêra possui apenas 2,2% de participação do público. Se antes ele tinha 3 pontos de média, hoje são apenas 1,5 pontos.

Sikêra Jr
Sikêra Jr vive momento de crise na audiência na RedeTV! (Foto: Reprodução / RedeTV!)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.