Sikêra Jr. faz história, explode audiência da RedeTV! e apavora Jornal da Band


Sikêra Jr. tem causado polêmica em rede nacional, mas já afirmou que não será censurado (Foto: divulgação/TV A Crítica)
Sikêra Jr. chegou a empatar com o Jornal da Band (foto: divulgação/TV A Crítica)
Sikêra Jr. chegou a empatar com o Jornal da Band (foto: divulgação/TV A Crítica)

Em menos de dois meses no ar, programa policial da RedeTV! já ameaça quarta colocação da Band

A sexta-feira, 28 de fevereiro, chega ao fim com um gostinho de vitória para a RedeTV!. Os diretores da emissora vão ter motivos de sobra para comemorar no final de semana: Sikêra Jr. bateu seu próprio recorde e pela primeira vez chegou a empatar tecnicamente com o Jornal da Band, ocupando o quarto lugar no Ibope de São Paulo.

O Alerta Nacional desta sexta marcou média de 2,0 pontos na Grande São Paulo, o que representam cerca de 406 mil pessoas assistindo ao programa comandado por Sikêra Jr. apenas na maior metrópole do país.

O programa policial da RedeTV! cravou um expressivo pico de 3,0 pontos em seu último minuto. Além disso, a atração conseguiu um feito histórico: segundo a medição minuto-a-minuto, Sikêra Jr. empatou com o Jornal da Band tecnicamente durante três minutos não consecutivos, com 3 pontos para cada.

O Alerta Nacional começou com apenas 0,2 ponto, herdados do programa religioso da Igreja Universal do Reino de Deus. Onze minutos depois, às 18h11, a RedeTV! já marcava 1,0. Durante 27 minutos, o noticiário cravou 3 pontos, de acordo com os critérios de arredondamento da Kantar Ibope, onde índices iguais ou superiores a 2,51 são arredondados para o número inteiro seguinte.

Sikêra Jr. posa ao lado de seu elenco no cenário do Alerta Nacional (foto: reprodução/RedeTV!)
Sikêra Jr. posa ao lado de seu elenco no cenário do Alerta Nacional (foto: reprodução/RedeTV!)

Marcas históricas

A RedeTV! não tinha tanto público na faixa das seis da tarde há quase sete anos. Em 2013, a emissora teve uma boa fase de audiência no horário com a reprise de Betty, a Feia, novela colombiana.

Veja também

O Alerta Nacional é produzido pela TV A Crítica, emissora localizada em Manaus, capital do Amazonas. Por lá, Sikêra Jr. é um fenômeno ainda maior do que já é em São Paulo. A versão local do programa vence constantemente o Jornal Nacional e as novelas da Globo.

Os dados de audiência deste texto são prévios, e estão sujeitos à alterações para mais ou para menos na divulgação das audiências consolidadas, no próximo dia útil.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.