Sikêra Jr

Sikêra Jr deixa o Amazonas para ganhar o Brasil e explode como um dos maiores apresentadores da TV nacional

Sikêra Jr. (Foto: Reprodução/RedeTV!)
Sikêra Jr. (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Amado pelo público, o apresentador é responsável por uma das maiores audiências da RedeTV!

Um dos maiores símbolos da televisão brasileira, o apresentador Sikêra Júnior, de 54 anos, ganhou fama e expandiu sua imagem nas telinhas por conta de seus posicionamentos polêmicos e opinões controversas. Concorde ou discorde dele, é inegável que o jornalista dominou seu espaço entre o público e pavimentou à força seu caminho até atingir o auge na RedeTV!

Sikêra Jr começou sua carreira na televisão como repórter na TV Ponta Verde, em Maceió, onde não demorou para que o apresentador roubasse a cena com suas falas, ao viralizar, em 2016, decretando a “morte”de um grupo de usuários de maconha. O apresentador foi subindo de cargo, se tornando o âncora do Alerta Amazonas,  em Manaus até ser contratado pela RedeTV! em 2019, onde expandiu seu público para todo o Brasil através do Alerta Nacional, surpreendendo por ser de origem nordestina e mesmo assim fazer sucesso fora do eixo Rio-São Paulo.

+Gusttavo Lima perde o chão ao vivo e Bruno detona o cantor na frente dele: “Sofrendo por amor”

Sendo uma das maiores audiências da emissora de Amilcare Dallevo, Sikêra Jr foi uma aposta em cheio para atrair o público e dominar um vasto número de fãs por conta da sua potência em exprimir e verbalizar pensamentos que ficam inexpressivos entre a sociedade, que encontrou no apresentador uma forma de extravasar suas próprias questões internas.

Sikêra demonstra seu poder ao colecionar processos e ser condenado em poucos. Só nos últimos meses o âncora foi processado por Xuxa Meneghel, após acusar a rainha dos baixinhos de pedofilia e pelo partido PSOL após ter denunciado uma votação no ministério público onde seria discutida a “ideologia de gênero”. Nenhuma das ações surtiu resultado.

+Ana Maria Braga, após ressuscitar Louro José, desmorona ao vivo e não suporta mais: “Isso é um pesadelo”

Mesmo com toda sua energia impositiva, o jornalista na verdade se revela com um bom coração. É visível a amizade que o profissional mantém com os produtores do Alerta Nacional através de brincadeiras feitas no programa e publicações compartilhadas por Sikêra nas redes sociais. Em um de seus últimos vídeos postados no Instagram, o apresentador presenteia um de seus colegas mais próximos, o cameraman Enison Lima, carinhosamente apelidado de Toalha Podre, com um carro 0km, fruto de uma conversa de Sikêra com o Auto Shopping Nações Unidas.

Ame ou odeie-o, Sikêra Jr ganha cada vez mais público e espaço na TV aberta e caminha para se tornar uma das grandes lendas do jornalismo brasileiro.

+Sikêra Jr, após fazer funcionário chorar, vê confusão ao vivo, chama a polícia e detona: “Tira ele daqui”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda