Audiência

AudiênciaAudiência da TVEmissorasRedeTV!

Sikêra Jr. perde público em Manaus e vira freguês de novelas da Globo

Sikêra Jr.
Sikêra Jr. tem causado polêmica à frente do Alerta Nacional, na RedeTV! (Foto: Reprodução)
Sikêra Jr. derrubou a audiência da TV A Crítica com notícias nacionais (foto: divulgação/TV A Crítica)
Sikêra Jr. derrubou a audiência da TV A Crítica com notícias nacionais (foto: divulgação/TV A Crítica)

Fenômeno na internet, a boa fase de audiência de Sikêra Jr. na televisão sucumbiu com inclusão de notícias nacionais

O público manauara não gostou nada de ver Sikêra Jr. apresentando também um programa com notícias nacionais. O recém-estreado Alerta Nacional, fruto de uma parceria entre a RedeTV! e a amazonense TV A Crítica, foi rejeitado pelo público local e acabou prejudicando o desempenho do Alerta Amazonas.

Dados obtidos com exclusividade pela reportagem do TV Foco revelam que o primeiro dia de Sikêra Jr. com dois programas na grade de programação da TV A Crítica passou longe de trazer os resultados esperados pela emissora. Ambas as atrações foram humilhadas pelas novelas e noticiários da Globo.

Na terça-feira (28), a estreia do Alerta Nacional marcou 9,1 pontos de média na capital amazonense e ficou bem atrás da Rede Amazônica. A afiliada da Globo cravou 19,0 pontos com a exibição de Malhação, Éramos Seis e Jornal do Amazonas – 2ª Edição.

Transmitido na sequência, o ex-líder crônico Alerta Amazonas, que já chegou a impor derrotas vexatórias para William Bonner, também foi humilhado pela programação nacional da Globo. Salve-Se Quem Puder e o Jornal Nacional marcaram 22,0 pontos, contra apenas 13,0 da trupe de Sikêra.

O pico de audiência do Alerta Amazonas foi de 15 pontos, sendo que cada ponto de audiência equivale à 19510 domicílios na Grande Manaus. Este índice é inferior ao que o programa registrava como média antes da estreia do segmento nacional do jornalístico.

Veja também

Sikêra Jr. e seu elenco no Alerta Nacional (foto: reprodução/RedeTV!)
Sikêra Jr. e seu elenco no Alerta Nacional (foto: reprodução/RedeTV!)

Sikêra Jr. também ficou longe da Globo em São Paulo

Em São Paulo, o Alerta Nacional é veiculado pela RedeTV!, emissora habitualmente sexta colocada no Ibope da região. Como era de se esperar, Sikêra Jr. ficou bem longe de ultrapassar a Globo na principal metrópole do país.

Entretanto, ao contrário do observado em Manaus, seus índices são animadores para os padrões da emissora. Com média de 1,1 ponto em suas duas primeiras edições, a trupe do jornalista já tem performance melhor que a média/dia, computada das 7h à 0h, da RedeTV!.

 

VÍDEO YOUTUBE: Show de ESTRELISMO de famosos antipáticos EXPLODEM: "Maltratam os fãs e a imprensa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários