O destino ruim das marcas que continuaram com os contratos de publicidade com Sikera Jr
Depois de perder mais de 20 patrocinadores em uma semana, o Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Jr, está prestes a encerrar o contrato com a sua maior marca de publicidade, a Ultrafarma.
O rombo nos caixas da RedeTV! está acontecendo desde sexta-feira (25), quando Sikêra Jr resolveu comentar um comercial do Burger King, em que crianças demonstram apoio às pessoas LGBTGIA+. Na ocasião, o apresentador deixou explícito que não concorda com o marketing e chamou os homossexuais de “raça desgraçada”.
Desde segunda-feira (28), data em que é celebrada o Dia do Orgulho LGTBQIA+, o grupo Sleeping Giants e uma série de militantes e influenciadores digitais iniciaram uma cobrança, através das redes sociais, à todas as empresas que investiam em publicidade do Alerta Nacional.
O tempo de intervalo comercial do Alerta Nacional Teve que ser reduzido em 57% por falta de patrocínios. Uma das poucas empresas que continuaram a anunciar sua marca no programa comandado por Sikêra Jr, a Ultrafarma uma avalanche de reclamações por apoiar financeiramente o apresentador e teve que deletar o seu perfil oficial do Instagram.
O QUE A ULTRAFARMA TEM À DIZER SOBRE SIKÊRA JR
Veja também
Bomba: Globo acaba de ter vitória triunfal em cima de Sikêra Jr. e vingança implacável confirmada hoje
Terror da Globo e SBT: A nova emissora da TV aberta com estrela de concorrente que promete derrubar rivais
Milionário e solteiro, apresentador mais popular do Brasil abre o jogo sobre vida íntima: “Vale mais uma masturbação”
Após permanecer calada, enquanto outras marcas demostravam sua repaginação referente a atitude de Sikêra Jr, a empresa de Sidney Oliveira resolveu se posicionar através do Instagram:
“Nós da Ultrafarma gostaríamos de esclarecer que o posicionamento dos apresentadores e/ou emissoras onde anunciamos nossos produtos não necessariamente representa a nossa posição corporativa”, afirmou a rede farmacêutica no post feito na rede social.
No entanto, a estratégia da Ultrafarma não foi bem vista pelos internautas que se sentiram agredidos psicologicamente pela afirmação de Sikêra Jr. O grupo de pessoas passou a atacar a marca pelos comentários. Em seguida, a Ultrafarma e Sidney Oliveira optaram por desativar seus perfis na rede social.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA