Celebridades Sikêra Jr

Sikêra Jr se enfurece com caso da trans Suzy e ataques extremamente ofensivos viram motivo de denúncia

Sikêra Jr foi detonado após usar termos preconceituosos em seu programa (Foto: Reprodução/RedeTV!)
Sikêra Jr foi detonado após usar termos preconceituosos em seu programa (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Sikêra Jr usou termos preconceituosos contra a detenta Suzy, da reportagem realizada pelo Fantástico, da TV Globo, e acabou gerando polêmica

A matéria exibida pelo Fantástico sobre a situação das mulheres trans dentro de presídios continua rendendo polêmicas atrás de polêmicas. Sikêra Jr, após entrevistar a mãe da criança estuprada e assassinada por Suzy Oliveira, se tornou motivo de muitas críticas pelos termos usados contra a detenta, considerados extremamente ofensivos. Por causa disso, medidas foram tomadas.

O deputado federal Carlos Jordy (PSL) usou seu Twitter para denunciar uma exigência do Facebook para excluir o vídeo que mostra o jornalista contratado pelo RedeTV! repudiando a reportagem. O político usou artifícios como religião e até mesmo a esquerda para criticar a notificação da empresa.

+ William Bonner se enfurece na Globo e bate em mesa após receber um “não” destruidor, diz colunista

+ Dani Boy, eterno Guguzinho, entrega tudo o que viveu com Gugu na infância e exige fim de escândalo

“O pessoal do ‘foicebook’ entrou em contato com meu gabinete solicitando para excluir a reportagem que Sikêra Jr fez com a mãe do garoto estuprado e morto pelo travesti. O motivo: ele chama o Suzy de traveco. Mas chamar os outros de fascista e vilipendiar o cristianismo pode”, disparou o deputado, defendendo o apresentador.

GLOBO SE DESCULPOU

Sikêra Jr realizou a matéria com a mãe da vítima e disparou suas críticas antes mesmo que a Globo pudesse se defender. Na última segunda-feira (11), a emissora carioca abriu um espaço nos últimos minutos do Jornal Nacional para se desculpar em nome de Drauzio Varella e do Fantástico e explicar que a demora para um pronunciamento foi para respeitar protocolos de segurança.

TERMOS OFENSIVOS

Vale ressaltar que os termos usados pelo jornalista da RedeTV! são considerados extremamente ofensivos pela comunidade LGBTQ+. Desde que o veterano estreou na tela da emissora paulista a nível nacional suas declarações tem causado polêmicas principalmente contra homossexuais e usuários de drogas.

Drauzio Varella levantou a ira dos diretores da Globo após matéria em cadeia (Foto: Reprodução/YouTube/TV Globo/Montagem TV Foco) Suzy
Drauzio Varella levantou a ira de muitos após matéria com detenta (Foto: Reprodução/YouTube/TV Globo/Montagem TV Foco)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Paulo Vito