Celebridades Sikêra Jr

Exclusivo! Sikêra Jr. foi traído por repórter do Alerta Nacional

Sikêra Jr. ao lado de Bruno Fonseca, o Brunoso (foto: Reprodução/RedeTV!)
Sikêra Jr. ao lado de Bruno Fonseca, o Brunoso (foto: Reprodução/RedeTV!)

Bruno Fonseca, o popular Brunoso, deixou a equipe do Alerta Nacional após tentar puxar o tapete de Sikêra Jr. no comando do programa

O clima pesou por trás das câmeras do Alerta Nacional nas últimas semanas. O repórter Bruno Fonseca, mais conhecido como Brunoso, pediu demissão da TV A Crítica na segunda-feira (3) após ter protagonizado uma briga por mais espaço no telejornal, que é retransmitido pela RedeTV!.

A reportagem do TV Foco apurou que Brunoso tentou puxar o tapete de Sikêra Jr., apresentador titular do noticiário. De acordo com fontes da reportagem na equipe do Alerta Nacional, ele teria procurado empresas que anunciam no programa tentando queimar o âncora do noticiário.

O clima nos bastidores da parceira da RedeTV! estava piorando progressivamente desde julho, e se acentuou desde o final do mês, quando a emissora parou de veicular reportagens feitas por Fonseca dentro do Alerta Nacional. Insatisfeito, ele procurou a diretoria da casa e clamou por mais espaço.

Sem sucesso em seu pedido, Brunoso teria mudado sua estratégia e dado início a uma campanha difamatória contra Sikêra Jr. em sites do Amazonas, plantando acusações infundadas envolvendo o nome do apresentador. A iniciativa, porém, chegou aos ouvidos do jornalista e a cúpula da TV A Crítica.

Segundo pessoas próximas a Bruno, ele teria se deslumbrado com a visibilidade em rede nacional ao ocupar o posto de Sikêra no Alerta Nacional entre 4 e 25 de maio, enquanto ele estava se recuperando do novo coronavírus. Ele dividiu o posto com Mayara Rocha, também repórter do noticiário.

Desde então, Mayara despontou na TV A Crítica e ganhou espaço como âncora substituta de outros telejornais da emissora, como o Alô Amazonas, e até mesmo voltou a comandar o Alerta Nacional em 24 e 25 de junho. Brunoso, porém, não teve a mesma sorte e voltou a atuar apenas na reportagem.

Sikêra Jr. posa ao lado de seus substitutos, Mayara Rocha e Brunoso (foto: Reprodução/Instagram)
Sikêra Jr. posa ao lado de seus substitutos, Mayara Rocha e Brunoso (foto: Reprodução/Instagram)

PUXADA DE TAPETE?

Enciumado com a ascensão da colega, Brunoso tentou ganhar mais destaque no Alerta Nacional e nos demais programas produzidos pela emissora parceira da RedeTV!. O seu “desespero” por ganhar mais espaço não caiu bem para os diretores da TV A Crítica, que passaram a lhe observar de perto.

Fora do vídeo, Bruno passou a fazer questão de não disfarçar seu incômodo com o sucesso de Sikêra Jr. e deixou de lhe seguir no Instagram. O veterano, que chamava o repórter de “meu menino” nas redes sociais, retribuiu o unfollow. Seu assessor de imprensa, Wallacy Bruno, fez o mesmo.

O clima pesado nos bastidores parecia ter chegado ao fim na segunda, quando Brunoso finalmente apresentou o seu pedido de demissão. Em sua mensagem de despedida, enviada por WhatsApp para colegas, o agora ex-repórter do Alerta Nacional não citava o apresentador e nomeava apenas quatro nomes da diretoria da emissora.

Na noite de quarta-feira (5), Sikêra Jr. foi surpreendido com a notícia de que a TV Brasília, afiliada da RedeTV! no Distrito Federal, contratou Bruno Fonseca para assumir a apresentação do DF Alerta. O policialesco regional é uma das principais fontes de conteúdo do Alerta Nacional.

A contratação de Brunoso pela emissora brasiliense causou espanto na TV A Crítica pela velocidade em que aconteceu. Ele já estreará na nova casa nesta quinta, dia 6, às 11h45 — em meio a uma enxurrada de comentários negativos nas redes sociais do DF Alerta, que costumava valorizar talentos regionais.

No Alerta Nacional de quarta, telespectadores mais atentos podem ter percebido um desabafo de Sikêra Jr. sobre um profissional desempregado que não costuma agir de forma ética por trás das câmeras. Nos bastidores, o desabafo foi interpretado como uma “direta” para Fonseca.

Em seu canal oficial no YouTube, Sikêra Jr. costuma transmitir os bastidores do Alerta Nacional sem qualquer tipo de edição. No backstage de ontem, é possível ver o apresentador citando que determinada pessoa estaria indo aprontar em Brasília, em tom claro de deboche.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S