Celebridades Ratinho Sikêra Jr

Sikêra Junior, após ter audiência recorde e assombrar Jornal Nacional, desponta como “novo Ratinho”

Sikêra Junior tem trajetória semelhante a de Ratinho. (Foto: Montagem/Reprodução)
Sikêra Junior tem trajetória semelhante a de Ratinho. (Foto: Montagem/Reprodução)

Em alta com seu estilo popularesco, Sikêra Junior constrói trajetória semelhante a de Ratinho

Dois meses após sua estreia na RedeTV!, Sikêra Junior vem batendo recordes de audiência e chega a sextuplicar a audiência da emissora de Osasco no horário com o seu Alerta Nacional.

A RedeTV! já havia feito um grande esforço para contar com o apresentador em sua programação, fechando uma parceria com a emissora A Crítica de Manaus e gerando o programa do próprio estado para todo o país, algo poucas vezes visto na televisão brasileira.

E o esforço é justificado pela grande audiência e repercussão conquistada pelo apresentador, que já viralizava nas redes sociais antes mesmo de estrear em rede nacional. Ontem (25), por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, chegou a revelar que é um dos espectadores do apresentador.

+ Ator da Globo, Caio Blat parte para cima de Bolsonaro e assina pedido de impeachment do presidente

Chama atenção, aliás, que a trajetória e o próprio estilo polêmico de Sikêra Junior são idênticos as de outro grande apresentador da TV brasileira: Ratinho.

A exemplo de Sikêra, Ratinho surgiu em um canal pequeno (CNT), no interior do seu estado (Paraná), e começou a chamar atenção ainda por lá, com seu estilo popularesco, irreverente e com opiniões polêmicas, sem medo de confrontar políticos e criminosos.

Na época, o sucesso de Ratinho despertou o interesse da Record e até da Globo. O apresentador, no entanto, acabou acertando com a emissora dos Bispos, e lá, em rede nacional, chegou a superar a audiência da própria Globo no horário nobre. Um ano depois, ele acabou se transferindo para o SBT, onde permanece até hoje.

A trajetória de Sikêra Junior é semelhante a de Ratinho também por terem uma “vítima” em comum: o Jornal Nacional. No estado de Manaus, Sikêra derrota o principal telejornal da Globo com frequência, assim como Ratinho também fazia no auge do sucesso na Record.

Ratinho no seu programa na Record. (Foto: Divulgação)
Ratinho no seu programa na Record. (Foto: Divulgação)

CRÍTICAS A GLOBO

Se Sikêra Junior vai alcançar o mesmo sucesso de Ratinho e se firmar por anos em uma grande emissora nacional, só o tempo dirá.

Apesar disso, já é possível afirmar que, diferentemente do que ocorreu com Ratinho, as chances de Sikêra despertar o interesse da Globo e acabar se transferindo para a emissora carioca é bastante remoto, uma vez que o apresentador detona e faz diversas acusações contra a emissora carioca com frequência.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.